O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá se destaca segundo dados do Censo do CNJ

 

0acenso servidor 4O levantamento, que foi realizado no segundo semestre de 2013 pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve a participação voluntária de 64% da magistratura e 60% dos servidores de todos os Tribunais de Justiça do país, apresentou relatórios inéditos que traçam diagnósticos de cada uma das 91 cortes brasileiras.

 

0acenso servidor 13A pesquisa foi realizada por meio de questionário disponibilizado na internet, onde foram feitas 22 perguntas relativas ao dia a dia dos serventuários das Justiças Estaduais, com o objetivo de melhorar ainda mais as políticas judiciárias, sobretudo aquelas voltadas para o aprimoramento interno do Poder Judiciário. 

0acenso servidor 16E a Justiça do Amapá mais uma vez despontou entre os 27 Tribunais de Justiça brasileiros -Relatório Servidores- , alternando sempre entre as primeiras colocações na pesquisa, ficando em primeiro no quesito: “Satisfação com os serviços prestados ao cidadão”.

0acenso servidor 25Para a servidora Maria de Lourdes da Silva Sierro, diretora da Divisão de Magistrados, esse ótimo percentual alcançado pelo TJAP sobre o resultado dos serviços prestados à população, deve-se ao atendimento humanizado realizado pelos servidores.

0acenso servidor“Nós amapaenses ainda temos o costume de tratar as pessoas com mais pessoalidade, devido Macapá ser uma cidade pequena onde a maioria se conhece. E quando inserimos essa tradição, resguardando os devidos cuidados, é claro, no dia a dia de trabalho, fica mais fácil de receber quem nos procura. E a Justiça do Amapá é bem assim. Não faz distinção de valores ou de pessoas. Trata todos de forma igual, e isso sem dúvida reflete no resultado”, explicou a diretora.

O TJAP também ficou em 2º lugar, quando 99,4% dos servidores entrevistados, disseram acreditar que o trabalho que realizam, melhora o desempenho do Tribunal, e em 3º lugar, quando 96,6% dos serventuários afirmaram estar felizes com a escolha de trabalhar no Poder Judiciário amapaense.

0acenso servidor 1“Esse Censo, por sua clareza, mostra o porquê do número avassalador de candidatos inscritos no último concurso público realizado pela Justiça do Amapá este ano, onde cerca de 27 mil pessoas lutam para conseguir ingressar na Justiça estadual. É sinal que estamos no caminho certo. E é muito gratificante saber que nossos servidores estão satisfeitos com instituição que trabalham. Para nós, isso não tem preço”, enfatizou o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.

Outro ponto importante da pesquisa é que 62,4% dos servidores do Tribunal de Justiça do Amapá aderiram ao Censo do Poder Judiciário 2013. “Isso ratifica a satisfação e a vontade de cada servidor que colaborou com a pesquisa, de querer fazer da nossa Justiça do Amapá uma das melhores do Brasil, sem esquecer da sua principal finalidade. Atender com qualidade, humanidade, celeridade e eficiência a quem busca auxílio da Justiça”, finalizou o Presidente.

Mais detalhes sobre o Censo do Poder Judiciário 2013, acesse o Portal do CNJ: www.cnj.jus.br 

-Macapá, 29 de dezembro de 2014-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Fonte: Agência CNJ de Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD