Casa de Justiça e Cidadania realiza ação social no Pavilhão Masculino do IAPEN
O Judiciário do Amapá, por meio da Casa de Justiça e Cidadania, ofereceu uma manhã diferente para os internos idosos do IAPEN. Durante a ação social, atividades foram realizadas para humanizar o cotidiano dos presos, bem como resgatar seus valores, que são muitas vezes esquecidos. (VISUALIZAR FOTOS)
A servidora do Judiciário Lucilene Miranda destacou a importância da ação que teve como foco os presos idosos da Penitenciária do Amapá. “Esse momento é para eles aproveitarem, para ser um diferencial na vida deles. As festividades de fim de ano estão chegando e todos têm o direito de compartilhar esse momento com pessoas queridas”.
A dona de casa Keila de Deus Brazão estava feliz por poder participar da programação e visitar o pai, o interno Bianor Ramos Brazão, que está preso há um ano e três meses. “Há muito tempo que não via o meu pai, e poder estar com ele nesse momento em que o Natal está próximo é especial, pois mostramos para essas pessoas que não os esquecemos, independente da situação em que se encontram”.
Entre as atividades desenvolvidas, a Educadora e professora de Educação Física, Janeth Freitas, deu uma aula com exercícios e alongamento para os internos ficarem bem dispostos e para falar sobre a importância das atividades físicas para a saúde.
Em seguida a socióloga Ângela de Carvalho, que atua como contadora de histórias, programou uma atividade lúdica. Foi uma hora de lazer e entretenimento, no qual os presentes participaram de forma dinâmica.
“Aqui temos pessoas que estão em situação delicada. Contar histórias é uma possibilidade a mais para eles, onde podem exercitar socialização com os outros internos. Acredito que somos todos especiais, mas infelizmente algumas pessoas não têm oportunidades da vida que as permitam dá o seu melhor”.
Na ocasião, a Casa de Justiça e Cidadania também realizou a última ação do ano do projeto “Eu Existo: Registro Legal para o Preso” onde internos receberam os serviços de cidadania que visa emitir a 2ª via das carteiras de identidade e profissional, registro de nascimento, cartão do SUS e outros documentos necessários para que possam ter seus direitos atendidos após a liberdade.
Ainda esta semana, na sexta-feira, a Casa de Justiça e Cidadania fará a última ação do ano na Penitenciária Feminina.
-Macapá, 17 de dezembro de 2014-
Texto e Fotos: Hugo Reis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 17 Dezembro 2014 02:52