O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizado da Infância e Juventude realiza última inspeção do ano em Centros de Internação de Macapá

--aultima inspeção 7

Com a proximidade do fim do ano o Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas- antecipou a realização da última fiscalização desse período nos Centros de internação CIP, CIFEM e CESEIN.

--aultima inspeção 8As inspeções nos Centros têm sido adotadas ao longo de todo ano, em cumprimento à determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O que, ao final, sempre elabora um relatório com o diagnóstico situacional, para que as autoridades e entidades competentes fiquem cientes das problemáticas vivenciadas pela instituição com o fito de solucioná-las.

--aultima inspeção 17Na ocasião, a juíza Ilana Kabacznik Luongo visitou os alojamentos onde os internos estão acomodados. Em seguida, a magistrada conversou com os gerentes das unidades e alguns técnicos para tomar conhecimento das medidas adotadas após as notificações realizadas pelo juizado nas últimas inspeções.

--aultima inspeção 20Em todas as unidades inspecionadas verificou-se a manutenção das problemáticas encontradas nas visitas anteriores da equipe do Juizado. Poucas modificações foram realizadas e permaneceram, na maioria dos casos, as situações de precariedade dos centros.

--aultima inspeção 5Um relatório será elaborado diante dos fatos verificados solicitando algumas providências, entre elas: dar ciência do relatório enviando cópia aos órgãos da Justiça que cuidam da proteção dos adolescentes, entre eles: CONANDA, Governador do Estado do Amapá, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Estado da Inclusão, Mobilização Social e Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude, bem como para o Representante do Ministério Público do Estado do Amapá, para que tome ciência do relatório, e possa efetuar as devidas providências cabíveis.

-Macapá, 29 de Dezembro de 2014-

Texto e fotos: Daniel Alves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD