Servidora da 4ª Vara de Família participa de curso de formação de instrutores em mediação e conciliação promovido pelo CNJ
A servidora Dulciléia Jacob, lotada na 4ª Vara de Família da Comarca de Macapá, e mais 28 alunos indicados pelos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos dos Tribunais dos Estados, participaram do curso de formação de instrutores em mediação judicial e conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.
Nos cinco dias de atividades, foram debatidos diversos temas pertinentes à conciliação, entre eles, a teoria do conflito, fundamentos de negociação, resolução de questões, entre outros conteúdos. Outro ponto importante abordado durante o curso, foi como proceder na mediação de família.
“Esse curso é de grande importância. Ele vai ajudar a formar mais instrutores que vão ajudar a Justiça do Amapá a atender com qualidade os nossos jurisdicionados, que cada vez mais procuram a mediação e a conciliação para resolverem de forma pacífica e rápida seus conflitos”, enfatizou Dulciléia Jacob.
O objetivo do CNJ é habilitar cerca de 21 mil pessoas em técnicas de resolução de conflitos de forma não litigiosa, como parte da Política Nacional de Conciliação, estabelecida pela Resolução CNJ n.125, de novembro de 2010.
-Macapá, 11 de dezembro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Fonte: Agência CNJ de Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 11 Dezembro 2014 01:04