Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil irão se reunir no 101º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes
Presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país estarão reunidos no 101º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de TJ´s, que será realizado no Palácio da Justiça do TJSP, no centro da capital paulista. O evento começa nesta quinta-feira, 04, e segue até o sábado, 06.
Dentre os objetivos do Encontro está a integração e o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas entre os Tribunais de Justiça em todo o território nacional, a fim de melhorar o gerenciamento da Justiça brasileira e da prestação jurisdicional.
Na pauta do encontro, questões pertinentes ao Judiciário brasileiro, tais como a reforma dos Estatutos do Colégio, inclusive sua denominação; estratégias conjuntas para a defesa dos interesses da Justiça dos Estados em nível nacional; e a leitura e aprovação da Carta de São Paulo.
A programação conta também com palestras do Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça; da Conselheira Deborah Ciocci, do Conselho Nacional de Justiça; e do Ministro Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça.
O encontro, que é realizado quatro vezes ao ano e mobiliza magistrados de todos os Tribunais de Justiça do Brasil, finaliza com a leitura de uma carta, que leva o nome do Estado onde o evento está sendo realizado. Este documento é uma produção conjunta onde são relacionadas as deliberações dos membros do Colegiado.
“Esse encontro é muito importante, para que nós magistrados de todos os cantos do Brasil, possamos trocar ideias e experiências que deram certo em nossas Cortes. É de vital relevância que os Poder Judiciário Estadual esteja sempre afinado e falando uma mesma linguagem. Com isso ganha a Justiça do Brasil que pode oferecer um serviço de qualidade ao cidadão, e ganha o jurisdicionado que vê sua demanda resolvida com rapidez e eficiência”, concluiu o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz
O Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil foi fundado em 1992 e busca a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual e a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional.
-Macapá, 03 de Dezembro de 2014-
Texto: Lázaro Gaya
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 03 Dezembro 2014 05:37