Emoção, encanto e musicalidade na 16ª Cantata Natalina do Coral do TJAP
Um espetáculo que emocionou e arrancou aplausos, sorrisos e lágrimas. Toda a magia do Natal para encantar um público que chegou a mais de duas mil pessoas. Na 16ª Cantata Natalina do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá um verdadeiro show de cores, brilhos e vozes. (VISUALIZAR FOTOS)
A esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon ficou pequena para tanta gente. Um momento de confraternização, não só entre os serventuários da Justiça, mas também entre o Poder Judiciário e a população amapaense.
Antes da apresentação do Coral, foram exibidos para o grande público dois vídeos institucionais: um mostrou as atividades desenvolvidas pela Justiça Estadual, e outro a trajetória emocionante do Coral do TJAP que desde 1995 leva à população amapaense uma mensagem de paz e harmonia através da arte da música.
E mais uma vez, o Coral mostrou que a expectativa e ansiedade do público seriam brindadas com um verdadeiro show de emoção. Emoção que começou com o espetáculo do “Acender das Luzes”, um momento para se fotografar e registrar na memória. E foi na contagem regressiva, 5, 4, 3, 2, 1 que as luzes se acenderam e anunciaram: estamos no mês do Natal.
Com o Coral no palco, a hora do show. O grupo acompanhado da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas, regida pelo maestro Marcos Augusto Ribeiro, agregou brilho com perfeita harmonia entre as vozes dos coralistas e os instrumentos. O Coral adulto embalou o público com canções clássicas natalinas e conhecidas, que emocionaram e comoveram.
Na sequência do espetáculo foi a vez do Coral Infanto-Juvenil. Regidos pela maestrina Leandra Valério, as crianças e adolescentes deram um show à parte. Arrancaram aplausos e lágrimas ao entoar as músicas.
Na segunda apresentação do Coral adulto, já era bem difícil segurar a emoção. O público correspondeu: cantou, aplaudiu e deixou o coração falar mais alto.
A maestrina do Coral do TJAP disse que o repertório é feito de tradicionais canções natalinas que não podem faltar, pois o público cobra. Mas, os coralistas sempre buscam acrescentar algo da música clássica para fazer o espetáculo ficar cada vez mais bonito e com um nível elevado.
“É uma noite especial, resultado de muito trabalho, empenho do coro e dos servidores do TJAP que ficam com a gente todos os dias trabalhando muito para prestarmos esse espetáculo com muita dedicação para a sociedade”.
A Presidente do Coral, Nilce Lima, demonstrou felicidade pelo dever cumprido diante da responsabilidade de entreter a sociedade. “O Coral procura se superar, e é isso que o público espera da gente, que cada ano seja um espírito renovado e um espetáculo melhor ainda. O Coral se esforçou muito, ensaiou de forma intensa para apresentarmos o melhor show para a população que nos deixa sempre maravilhados”.
A Desembargadora Sueli Pini fez coro de felicitações junto com o público. “É a Justiça amapaense desejando para a sociedade local um Feliz Natal. Essa é a maneira linda de nós dizermos que a Justiça é receptiva e busca estar humanizada, e dizer a todos que tenham o melhor natal. Um natal de compaixão, solidário e generoso e que as pessoas fiquem sempre em paz”.
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, disse que o espetáculo “Acender das Luzes” é uma homenagem do Judiciário a toda população do Amapá.
“Esta noite, mais do que nunca, eu me sinto emocionado. Estarei deixando o Tribunal em janeiro, e nada melhor que essa despedida maravilhosa que o Coral deixou para mim e para a população. Eu quero agradecer a cada um dos membros do Coral e a todos os servidores da Justiça do Estado que ajudaram a fazer esse belo trabalho”.
E claro, que na programação não faltou o Papai Noel que encantou e alegrou as crianças com a entrega de presentes e felicitações natalinas.
Foram quase duas horas de um espetáculo que encantou por suas canções e arranjos. Por meio dessas músicas o Tribunal e seu Coral com seu dom de cantar, transmitiram mensagens de amor e paz. Que o espírito natalino floresça todos os dias no coração de todos que prestigiaram o evento.
-Macapá, 1º de Dezembro de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues, Adrielle Lopes, Elton Tavares e Hugo Reis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 01 Dezembro 2014 10:22