Preservação ambiental e ações sociais marcam 2ª Caminhada da Conciliação
Ao final da 2ª Caminhada da Conciliação, que aconteceu no último sábado (22), os participantes e o público em geral receberam mudas e sementes de variados tipos de plantas ornamentais, como uma das diversas ações ofertadas pelo Poder Judiciário durante o evento. (VISUALIZAR FOTOS)
A doação ocorre desde a primeira edição da Caminhada, e tem o objetivo de fomentar o cultivo do verde e difundir esta prática na população amapaense de uma forma mais efetiva, visando uma maior preservação da flora no Estado.
“Nós vivemos em um Estado que ainda possui grande parte de sua área verde conservada, então para estimular na sociedade a manutenção dessa preservação ambiental, nós realizamos estas doações durante as caminhadas”, afirma a Desembargadora Sueli Pini.
Para que esta iniciativa pudesse ser realizada, parcerias foram firmadas entre o Tribunal de Justiça e diversos órgãos ambientais do Amapá. Aproximadamente mil unidades de plantas foram distribuídas para todo o público presente.
Outras ações, como a entrega de material explicativo sobre a conciliação, atendimento médico com aferição de pressão e testes de glicemia, ginástica e apresentações de Hip Hop, entre outras, também fizeram parte da programação do evento que mobilizou servidores da Justiça, acadêmicos e colaboradores.
“Além de todo o trabalho próprio da Justiça que realizamos, trouxemos também à população diversas ações de dimensão social, para mostrar o zelo que o Judiciário tem para com a sociedade”, salienta Nazaré Guedes, integrante do núcleo organizador do evento.
A Caminhada da Conciliação é um evento realizado pelo Poder Judiciário do Estado do Amapá, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos, desde o ano passado. A proposta é difundir a prática conciliatória na sociedade e prepará-la para a Semana Nacional da Conciliação, que ocorre todos os anos, a fim de solucionar conflitos de forma amigável, satisfazendo as partes envolvidas e desafogando a demanda da Justiça.
-Macapá, 24 de Novembro de 2014-
Texto: Lázaro Gaya
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 24 Novembro 2014 07:57