Comarca de Laranjal do Jari estreita parceria com o Clube dos Desbravadores para realização de projetos sociais
Membros do Clube dos Desbravadores, composto por crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 15 anos, liderados pelos diretores Edeilson dos Santos Nunes e Elinete Sarraf da Trindade, fizeram uma visita ao juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, Almiro do Socorro Avelar Deniur, para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo clube no município.
O objetivo do clube é dar aos jovens desbravadores, além de conhecimento, a oportunidade de executarem trabalhos sociais e educacionais em favor das comunidades. “O grupo é muito unido, o que facilita o trabalho realizado por eles. A dedicação é o ponto mais forte dessa juventude que, além de muita vontade de servir, tem também muito talento”, disse a diretora Elinete Sarraf da Trindade.
Entre as diversas atividades desenvolvidas apresentadas pelo clube, estão incluídas a formação religiosa, a música, o esporte e lazer e, técnicas de sobrevivência.
Para o juiz Almiro Avelar Deniur o projeto tem um alcance social necessário para se tornar parceiro da Vara da Infância e Juventude na execução e monitoramento dos projetos sociais. “Pretendo aproximar os desbravadores aos socioeducandos que cumprem medida socioeducativa em meio aberto na Comarca de Laranjal. Acredito que por meio dos projetos sociais desenvolvidos pelo Clube, poderemos dar além de orientações, a oportunidade de desenvolver a autoestima, a espiritualidade e o respeito mútuo, que são fundamentais para a ressocialização deles”, concluiu o magistrado.
Ao final da visita, os desbravadores presentes no Plenário do Júri entregaram ao Juiz Almiro Deniur, cartilhas contendo o manual com atividades do grupo.
-Macapá, 26 de novembro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 26 Novembro 2014 02:27