Doação de mudas de plantas e sementes na IX Semana Nacional de Conciliação
A II Caminhada Educativa da Conciliação da Justiça do Amapá, além de chamar a atenção da população para IX Semana Nacional de Conciliação, também terá outro momento importante. Será a doação de mudas de plantas e sementes.
A ação quer deixar como mensagem a importância de se regar e cultivar a cultura da conciliação. As sementes e mudas foram doadas para serem distribuídas à população, durante a II Caminhada da Conciliação, que irá ser realizada no dia 22 de novembro e também no período da IX Semana Nacional de Conciliação que ocorrerá de 24 a 29 de novembro.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária novamente participou desta iniciativa do Judiciário que tem o objetivo de simbolizar o cultivo da conciliação. A Embrapa/AP disponibilizou 500 mudas de plantas frutíferas como cupuaçu, tangerina, palmeira, jambo e ipê.
Além da Embrapa, a Justiça do Amapá recebeu 500 mudas de plantas ornamentais para jardinagem, do Horto Municipal; e 2 kg de sementes, entre elas fava arara; jatobá e parigá. Estas foram doadas pelo MP Comunitário.
A Caminhada Educativa da Conciliação terá concentração na Praça Veiga Cabral, a partir das 8h00, com chegada à Fortaleza de São José de Macapá. Tem parceria com a Justiça do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Faculdades, Justiça Federal, Ministério Público, Guarda Florestal, Polícia Militar, Sesc e Secretaria Estadual de Saúde.
-Macapá, 18 de Novembro de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 18 Novembro 2014 02:35