Juizado da Microempresa vai realizar mais uma rodada de negociações por meio do “Sábado Também é Dia de Negociar”
O Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte da Comarca de Macapá, que tem à frente a juíza Eleusa Muniz, vai promover mais uma edição do programa “Sábado Também é Dia de Negociar”. (VISUALIZAR FOTOS)
A rodada de negociações vai acontecer no dia 29 de novembro, no Fórum dos Juizados Especiais Virtuais, com endereço na avenida Padre Júlio esquina com a rua Odilardo Silva.
Um dos objetivos do mutirão, segundo a responsável pelo Juizado, juíza Eleusa Muniz, é indicar o caminho do bom termo para a composição. “Ainda que na tentativa de negociar um débito haja perda para ambas as partes, o prejuízo será sempre maior se persistir a relutância. Diminuir o litígio, é resolver um problema e reabilitar as relações”, garante a magistrada.
Como as pendências envolvem operações comerciais, onde de um lado está o lojista que precisa do capital para movimentar seu negócio, e do outro, o cliente que precisa limpar seu nome na praça para reatar a relação de compra, atualmente lojistas e clientes já se mostram mais flexíveis e maduros em seus interesses, quando comparecem para uma audiência de conciliação.
Para o “Sábado é Dia de Negociar”, que vai acontecer no último sábado deste mês, estão agendadas 35 audiência de conciliação, no horário de 8h00 às 12h00.
A juíza titular do Juizado da Micro Empresa reforça que conciliar é garantir negócios futuros e, em virtude da boa vontade entre os envolvidos na composição da relação comercial, bons acordos são realizados.
-Macapá, 28 de Novembro de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 28 Novembro 2014 05:27