Tribunal de Justiça realiza upgrade tecnológico no sistema de Banco de Dados
Servidores dos Departamentos de Sistemas (DESIS) e de Informática e Telecomunicações (DEINTEL) tiveram o acompanhamento de Consultoria Especializada para a instalação de novos Servidores de Banco de Dados e atualização do Sistema Gerenciador de Banco de Dados. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo é adequar as informações disponíveis na Justiça do Estado do Amapá em uma estrutura de armazenamento e processamento consistente com a realidade atual, e com isso ofertar um maior grau de confiabilidade em relação crescimento das bases de dados, gerado principalmente pelo avanço da implantação do processo judicial eletrônico.
A execução dos trabalhos contou com a presença dos Consultores Euler Taveira, especialista em Banco de Dados PostgreSQL, representante da Empresa Timbira; Juliano Rodrigues, especialista em Sistema Operacional Red Hat Linux e VMWARE representante da empresa LinuxClass e a participação dos técnicos do TJAP, Jucicléia Castro, Luiz Henrique e Luis Gustavo do DESIS, Marco Craveiro, Diogo Castro e Leandro Bezerra do DEINTEL.
“Foi muito importante essa atualização, pois o sistema foi levado para a última versão do Red Hat. Essa versão vai ser suportada pelos próximos quatro anos, isso estende o ciclo de vida do produto e também do sistema do Tribunal” falou o consultor Juliano Rodrigues, representante da empresa LinuxClass.
O serviço proposto consiste em preparar 04 novos equipamentos/servidores para suportar as bases de dados dos sistemas judiciários e administrativos do TJAP, com o Sistema Operacional Red Hat Linux Enterprise 7.0.
Os servidores irão armazenar a nova versão do Sistema Gerenciador de Banco de Dados PostgreSQL 9.3, com posterior migração dos dados para a nova plataforma, bem como atualização da versão do banco de dados em todas as Comarcas do Interior.
De forma a executar com eficiência suas funcionalidades baseado no novo padrão implementado, as aplicações dos sistemas judiciários e administrativos do TJAP passaram também por uma atualização de versão, serviços estes executados a contento pelos técnicos do DESIS.
“O trabalho da informática é fornecer serviços e tecnologia para que os usuários da Justiça como um todo trabalhem. Não só da Justiça do Tribunal, mas também os advogados, promotores que fazem uso do sistema”, lembrou Diogo Castro, do TJAP.
A importância da atualização para uma versão de banco de dados mais recente fará com que o Judiciário adquira mais recursos em sua infraestrutura tecnológica, uma vez que essa medida proporcionará melhor gerenciamento das informações, permitindo aos novos Servidores de Dados maior capacidade de armazenamento e processamento.
Macapá, 14 de Novembro de 2014
Colaboração: Rosinaldo Gomes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 17 Novembro 2014 02:17