O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Abertura do VI Seminário em Direito Ambiental ocorreu no Plenário do TJAP

0seminario 2

O Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá foi palco da abertura do VI Seminário em Direito Ambiental e Políticas Públicas. O evento organizado pela Universidade Federal do Amapá contou com a participação de 160 estudantes universitários de diversas faculdades da capital e de técnicos que atuam na área ambiental no Estado do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

0seminario 44

O objetivo do seminário segundo a coordenadora do programa de pós-graduação de mestrado de direito ambiental e políticas públicas da UNIFAP, Daguinete Maria Chaves Brito, é provocar o debate de temas relacionados ao meio ambiente e a qualidade de vida das populações.

0seminario 22"Nosso Amapá é um dos maiores corredores da biodiversidade do mundo e por incrível que pareça, ainda existem pessoas que não sabem da importância da preservação do meio ambiente. Esse é o maior motivo desse encontro. Além de conscientizar, mostrar o perigo dos desmatamentos e das degradações ambientais promovidas pelo homem, para o nosso planeta”, explicou Daguinete Brito.

0seminario 51Além da palestra de abertura que teve como tema “A Biodiversidade como Patrimônio – Uma Discussão Social e Cultural”, ministrada pelo professor e pós-doutor José Augusto Leitão Drummonnd da Universidade de Brasília, houve também o lançamento de dois livros: “Apa do Rio Curiaú e a cidade de Macapá: Relações Sociais, Jurídicas e Ambientais”, da autora Eliane Ramos Cantuária e, “Direito Ambiental e Políticas Públicas na Amazônia”, dos autores Daniel Gaio, Adalberto Carvalho Ribeiro e Claudia Chelala.

0seminario 18“Estou muito feliz em poder contribuir e ao mesmo tempo participar deste momento importante. Quando reunidos, discutimos o futuro do nosso planeta. Afinal, somos nós que vamos decidir o mundo que queremos. Para isso, precisamos ter a total consciência de que temos que agir o mais rápido possível para proteger nosso meio ambiente. E esse seminário é justamente para isso: debater as idéias e colocá-las em prática”, concluiu o Vice-Presidente do TJAP e professor da Universidade Federal do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza.

O VISeminário de Direito Ambiental e Políticas Públicas, prossegue hoje e amanhã, e será realizado no auditório da Universidade Federal do Amapá.

-Macapá, 06 de novembro de 2014-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícia

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD