Campanhas do Lenço e do Brechó, organizadas pelo Judiciário, vão promover ajuda para instituições de luta contra o câncer
Servidoras do Judiciário responsáveis pelas Campanhas do Lenço e do Brechó retomaram as ações sociais para organizar o segundo brechó solidário. (VISUALIZAR FOTOS)
O resultado das vendas será para ajudar o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), a Casa da Hospitalidade e o Centro de Oncologia do Hospital Alberto Lima, no tratamento de pessoas portadoras de câncer.
São ações distintas que procuram atingir o mesmo objetivo, ou seja, contribuir para que pessoas em tratamento de câncer sintam-se amparadas e recuperem a saúde de forma menos traumática.
A Campanha do Lenço é uma forma de homenagear paciente portador do câncer de mama e de próstata, na programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, com um véu colorido na cabeça e laços rosa e azul em sinal de solidariedade.
Quanto à Campanha do Brechó, o objetivo é mobilizar o maior número de servidores da Justiça do Amapá e particulares, na doação de alimentos, remédios, toalhas de banho, lençóis e roupas em boas condições para a realização do bazar que está marcado para os dias 17, 18 e 19 de novembro, no hall da Central de Conciliação, localizada no Fórum de Macapá, no horário de 8h30 às 17h30.
Além da prestação jurisdicional, o Judiciário avança nessa adesão com a participação de servidores e magistrados, sempre dispostos a defender a causa ao manifestar o sentimento de solidariedade às pessoas que lutam contra essa doença.
“O problema do câncer é uma realidade que não podemos fechar os olhos. A prevenção ainda é o melhor remédio, por isso o nosso apoio”, reforça Sidilene Melo, do Juizado da Infância e Juventude – Área Atos Infracionais, uma das organizadoras do evento.
A campanha de arrecadação dos materiais já está em andamento e os interessados na causa devem procurar a Diretoria do Fórum de Macapá para fazer a doação. Para maiores informações, falar com Sidilene (9132-2084) ou ramal 4535; Rosália (9114-2369) ou ramal 3860; Cátia (9122-5424) ou ramal 3582; Wildma – ramal 3565; Andreza Naif – ramal 3578; Alfaia (9126-0286) ou ramal 4535.
-Macapá, 07 de Novembro de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 07 Novembro 2014 08:16