Encerramento da programação "Outubro Rosa" na Sede do TJAP
O encerramento da ação "As melhores escolhas para uma vida melhor" ocorreu na sede do TJAP, com diversas atividades voltadas cuidados com a saúde. A ação finalizou a programação do Outubro Rosa, luta em combate ao câncer de mama. (VISUALIZAR FOTOS)
A programação no Tribunal de Justiça foi coordenada pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoal em conjunto com o Serviço Médico e teve a colaboração da UNIMED, CRTN e Day Spa.
Foram realizados atendimentos com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, além de massagens, relaxamento corporal, drenagem, peeling, limpeza de pele e rejuvenescimento facial.
“É uma iniciativa muito valorosa porque demonstra que o Judiciário do Amapá tem preocupação com seus servidores quando organiza esse tipo de evento que não é o primeiro”, disse a servidora Rosália Ribeiro.
Segundo Rosilene Campos, Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, essas ações fazem com que a equipe médica consiga também detectar alguns casos isolados de servidores que apresentam algum problema de saúde e assim já podem ser encaminhados para um especialista da área.
“A saúde preventiva não é só agora, existe a Portaria 35020/2012/TJAP que estabelece normas para a realização do exame médico periódico. O servidor precisa usufruir desse direito”, lembrou Rosilene Campos.
A servidora Severa Alda Pegado, da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Macapá, falou de como descobriu um câncer de intestino em 2006.
“A descoberta foi logo no início. Eu estava em Belém e fui fazer um exame de rotina. O médico detectou que eu estava com um tumor no intestino. E eu tive muita sorte porque foi descoberto no início e eu fiquei curada”, comentou Severa Pegado.
O laço, símbolo do Outubro Rosa, também foi entregue durante toda ação ajudando a lembrar dos motivos da campanha contra o câncer de mama.
“Quando a gente fez a entrega houve servidores que ficaram o dia todo e muitos ainda vinham no outro dia trabalhar com o lacinho. Uma ação que é considerada mínima se torna muito importante porque chama a atenção para a campanha nacional”, disse Rosilene Campos.
Macapá, 30 de Outubro de 2014-
Texto: Daniel Alves
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 30 Outubro 2014 12:42