O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Estudantes de Direito realizam visita institucional ao Tribunal de Justiça do Amapá

visita 13

O Tribunal de Justiça do Amapá recebeu na manhã desta quarta-feira (29), estudantes do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Estácio/Seama. A visita institucional ao Palácio da Justiça do Estado contou com a presença de 60 estudantes de turmas da manhã e noite da faculdade. (VISUALIZAR FOTOS)

visitaAs visitas a instituições do Judiciário fazem parte da grade curricular para o preenchimento da carga horária acadêmica. Durante a vinda os acadêmicos tiveram a grata oportunidade de acompanhar uma sessão do Pleno Administrativo com a participação de vários desembargadores.

visita 25O juiz Décio Rufino, juiz auxiliar da presidência, acompanhou o grupo, no esclarecimento de indagações sobre o funcionamento da engrenagem da Justiça Local.

visita 2“É de suma importância para os acadêmicos conhecerem, na condição de futuros operadores do direito, o funcionamento da instituição. Nem sempre o ensinamento acadêmico traz o conteúdo profundo sobre as práticas e rotinas da Justiça, nos âmbitos do primeiro grau de jurisdição como no segundo grau. Essa visita vai ajudá-los bastante nesse conhecimento”, afirma o magistrado.

visita 10No deslocamento pelos corredores, os estudantes ouviram as explicações sobre o funcionamento administrativo e a estrutura do TJAP.

visita 29Para a acadêmica Hagata Freitas, é uma obrigação para o futuro advogado conhecer os órgãos por onde diariamente tramitam as ações judiciais. “Visitar o Tribunal de Justiça é antecipar experiência e conhecimento para o futuro”.

visita 30Na visão de Márcia Campelo, outra integrante do grupo, a visita proporcionou ampliar a noção do verdadeiro papel de uma Corte de Justiça, sobretudo, quando, em um julgamento, vários juízes analisam um pedido, com possibilidade da justiça ser aplicada com maior correção.

-Macapá, 29 de Outubro de 2014

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues e Adrielle Lopes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD