O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá deu início hoje a 10º Semana Estadual de Conciliação

0010ª concilia 4Em cumprimento ao cronograma de realização das Semanas Estaduais de Conciliação, estabelecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, iniciou nesta segunda-feira a 10º Semana Estadual da Conciliação, da Justiça do Amapá. A programação encerra na quinta.

 

0010ª concilia 17A Semana Estadual de Conciliação acontece sempre na última semana de cada mês. Cerca de 700 pessoas, entre magistrados, servidores e estagiários estão envolvidas na ação, que vai acontecer de Norte a Sul do Estado.

0010ª concilia 1De acordo com Juíza Joenilda Lobato Lenzi coordenadora da Central da Conciliação, que também é responsável pela 3ª Vara de Família de Macapá, muitas pessoas atendem ao chamado da Justiça e comparecem às audiências para resolver, de forma saudável e objetiva, seus conflitos.

0010ª concilia 7“A partir do momento em que a própria parte vem até a Justiça e chega a um acordo através de um diálogo com o conciliador, antecipa-se um processo que poderia durar de seis meses a um ano e consegue chegar a um bom resultado em uma única audiência. Tem sido muito proveitoso o número de pessoas que atendem esse chamado, esse é o maior propósito da Justiça e o maior ganho da população” destaca a magistrada.

0010ª concilia 14As Semanas estaduais de Conciliação no Judiciário do Amapá iniciaram em 2013, quando ocorreram duas vezes ao ano: em junho e novembro. Desde início desse ano, elas se tornaram mensais e se consolidaram dentro da Justiça amapaense.

0010ª concilia 19“As expectativas para a 10º Semana são muito positivas, conseguimos ótimos resultados nas anteriores. A partir do momento em que a população atende o chamado da Justiça para conversar com a outra parte, procurando chegar a um acordo, ambos antecipam pendências que permanecem paradas por muito tempo, esperando apenas um resultado da Justiça. É fundamental haver interação dos dois lados, por isso chamamos atenção aos jurisdicionados e não medimos esforços para que a conciliação possa se tornar uma rotina na Justiça do Amapá” finaliza o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos.

-Macapá, 27 de Outubro de 2014-

Texto: Adrielle Lopes

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias   

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD