O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Judiciário realizou mutirão de conciliação envolvendo reclamações contra o Banco do Brasil

BB mutirao 4O mutirão temático foi uma solicitação do Banco do Brasil ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos em razão das muitas reclamações ajuizadas contra a agência bancária nos Juizados Especiais Virtuais, Norte e Sul, Unifap e da Fazenda Pública, e a possibilidade de resolver de forma célere as pendências judiciais.

BB mutiraoNa pauta constaram 63 processos indicados pelo Banco do Brasil com propostas de acordos. O representante jurídico da instituição bancária, Thiago Quintino, ressaltou a importância do mutirão na medida em que o descontentamento de clientes, por algum tipo de serviço que não foi adequado, prestado pelo banco, pode ser revisto. “Agindo assim, queremos preservar a boa relação banco/cliente”, garante.

BB mutirao 6Para o representante jurídico, é fundamental reduzir o número de ações impetradas no Judiciário, e a parceria com a Justiça tem produzido efeito muito positivo na solução rápida das reclamações existentes.

BB mutirao 10Thiago Quintino enfatiza a importância de regularizar essa situação, com o propósito de continuar prestando um serviço de qualidade aos clientes e evitar, com isso, o surgimento de novas ações judiciais.

BB mutirao 14Para a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação, o mutirão proposto pelo Banco do Brasil, ajuda sobremaneira na aceleração do fim de demandas judiciais contra o estabelecimento, com enorme benefício econômico para o banco, vez que os gastos com as despesas, se o processo não continuar, serão sempre menores.

BB mutirao 13Os processos que foram à conciliação passaram anteriormente por uma triagem do banco, com o objetivo de facilitar na composição do conflito. Mais de 50% chegaram à homologação do acordo. A juíza reforça a abertura da Justiça do Amapá, na realização de parcerias com outras instituições a efetivar mutirões de conciliação.

-Macapá, 27 de Outubro de 2014

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD