Juízes das 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri de Macapá e da Comarca de Tartarugalzinho recebem Selo Bronze do CNJ
Os juízes João Guilherme Lages, Luiz Nazareno Borges Hausseler e Heraldo Nascimento da Costa, das 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri de Macapá e da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, respectivamente, receberam o Selo Bronze do Conselho Nacional de Justiça. (VISUALIZAR FOTOS)
O prêmio é um reconhecimento pela participação das Unidades Judiciárias na Semana Nacional do Júri de 2014, ação coordenada pelo CNJ, por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança (ENASP), com a finalidade de priorizar o julgamento de todas as ações penais de homicídios dolosos que tenham recebido denúncia até 31 de Dezembro de 2009.
Para concorrer aos selos de reconhecimento nacional, as varas de Tribunais de Júris tiveram que realizar entre quatro a cinco sessões de julgamentos no período da ação. A classificação da premiação foi definida em: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.
O Juiz Heraldo Nascimento da Costa, da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho falou do esforço necessário para solução desses processos e da felicidade de ser contemplado.
“Precisa de muito empenho e dedicação da Comarca, dos servidores e dos recursos do Tribunal para que essas sessões possam ocorrer. É uma alegria ver que a Comarca de Tartarugalzinho foi uma unidade também contemplada com esse reconhecimento nacional”.
Para o Juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, da 2º Vara do Tribunal do Júri, o reconhecimento do CNJ é pelo importante trabalho que Justiça do Amapá desenvolve.
“Eles estão observando o trabalho do Poder Judiciário em todo o País e evidentemente que isso ratifica a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido pelos magistrados aqui no Estado do Amapá”.
A 1º Vara do Tribunal do Júri, representada pelo juiz titular João Guilherme Lages, que desenvolve os Julgamentos Itinerantes pelas faculdades e escolas da capital, mostrou que o trabalho desenvolvido merece toda a atenção pela sua boa execução.
“Não apenas esse trabalho de aproximação da 1º Vara do Tribunal do Júri com o seu jurisdicionado, mas também com o mundo acadêmico, que é aquela população de jovens e adolescentes que estão fazendo o ensino médio e superior. Só nos engrandece em mostrar que o nosso Poder Judiciário está em um caminho certo de cumprir metas e fazer seu papel de proximidade e um bom serviço ao seu jurisdicionado”
Para o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, o Selo Bronze é mais uma vez o reconhecimento da eficiência e celeridade da Justiça do Amapá, resultado de um esforço conjunto de magistrados e servidores.
“A Semana Nacional do Júri foi além de uma obrigação do CNJ, mas sim um momento para acompanhar como andam as demandas jurisdicionais do Brasil. Vale frisar que a Justiça do Amapá não possui processos atrasados”.
Macapá, 21 de Outubro de 2014-
Texto: Daniel Alves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 21 Outubro 2014 03:49