STF intima Governo do Estado para que se manifeste sobre o não cumprimento da decisão do Supremo que determina o repasse integral do duodécimo do Judiciário do Amapá

0Asupremo 6

O Ministro Marco Aurélio, relator do Mandado de Segurança impetrado pelo Tribunal de Justiça do Amapá contra o Governo do Estado, intimou o Governo a se manifestar sobre o não cumprimento da decisão do Supremo que determina o repasse integral do duodécimo do Judiciário do Amapá.

0Asupremo 3A liminar em favor do Tribunal de Justiça foi concedida no dia 29 de agosto, quando o relator do processo Ministro Marco Aurélio determinou “que o Governador do Estado do Amapá providencie o repasse integral dos duodécimos destinados ao Poder Judiciário vencidos a partir da impetração, quanto às transferências futuras, o termo assinado constitucionalmente (a cada dia 20 do mês)”.

0Asupremo 7Como o Governo não cumpriu a determinação, no dia 02 de outubro o Tribunal de Justiça do Amapá entrou com uma petição no STF informando que “o impetrado mesmo devidamente intimado pela decisão pelos diversos meios telemáticos, conforme andamento processual do STF, não cumpriu aquela liminar”.

O Ministro Marco Aurélio determinou que se intime o Governo do Estado a esclarecer sobre o não cumprimento da decisão do Supremo, que determinou o repasse integral do duodécimo do Judiciário do Amapá. Destaque-se que não foi estipulado prazo. Porém quando isso acontece, o prazo é de cinco dias.

 

-Macapá, 16 de Outubro de 2014-

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD