O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Postos avançados da Justiça do Amapá no Interior passarão por reforma

0licita postosDando seguimento à política de modernização e reaparelhamento da Justiça, que faz parte do Plano de Gestão do Presidente do TJAP, Des. Luiz Carlos, a Comissão de Licitação deflagrou processos licitatórios específicos para reforma de três postos avançados localizados no interior do estado.

0licita postos 30Os recursos que serão aplicados na reforma desses postos (Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm e Pracuúba) somam o montante de R$ 312 mil, e são oriundos do Fundo de Manutenção e Reaparelhamento da Justiça (FMRJ), criado pela Lei 0158/1991.

O objetivo principal do FMRJ é a execução de planos, programas e projetos relacionados ao reaparelhamento material das unidades judiciárias, incluindo a aquisição de bens, a contratação de serviços e a ampliação ou reforma de instalações.

0licita postos 25 “Ao tomar posse como presidente do TJAP, em 2013, consta em meu Plano de Gestão o compromisso de modernizar e reaparelhar a Justiça estadual, para melhorar o atendimento ao jurisdicionado. Assim, nesse momento estou cumprindo o que foi estudado e planejado”, explicou o Presidente do TJAP.

0licita postos 17“Em Pracuúba, que faz parte da Comarca de Amapá, a reforma será parcial, com atenção maior para a parte elétrica do prédio, que precisa de reparos urgentes. Já nos postos de Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm, que pertencem à Comarca de Ferreira Gomes, a reforma dos prédios será geral”, explicou o Diretor da Comissão de Licitação do TJAP, Gláucio Bezerra.

Para o Desembargador Luiz Carlos, essas obras além de urgentes são necessárias, tendo em vista que a cada dia que passa a situação dos postos se deteriora ainda mais, aumentando os problemas da região.

“É impossível se pensar numa Justiça moderna, célere e atuante junto à sociedade, prestando atendimento à população em edificações precárias. Jurisdicionados e servidores merecem qualidade tanto na prestação do serviço, quanto no atendimento recebido”, destacou o magistrado.

0licita postos 8O certame para reforma de Pracuúba já foi concluído e a obra deve começar ainda este mês. Cutias e Itaubal estão na fase inicial da licitação, que deve ser finalizada até o dia 30 de outubro.

Macapá, 21 de Outubro de 2014

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD