Comarca de Laranjal do Jari adere à Campanha Outubro Rosa
A Comarca do Laranjal do Jari, em parceria com a Prefeitura do Município, proporcionou aos magistrados e servidores uma recepção calorosa, em razão da Campanha Outubro Rosa, com a entrega de laços e panfletos para conscientizar sobre importância da prevenção do câncer de mama.
Segundo a coordenadora e enfermeira da Secretaria de Saúde do município, Maria Sandra Santos da Silva, é preciso incentivar e conscientizar, não apenas as mulheres, mas também os homens, a respeito do câncer e suas consequências.
“A vida atarefada e estressante do dia a dia, às vezes não permite uma pausa para olhar para essa questão. Todos devem receber informações sobre os cuidados que se deve ter com a saúde, homens também devem ser orientados no auxílio a suas companheiras sobre o câncer de mama. O Outubro Rosa representa alerta às mulheres para que façam o autoexame.”
O Outubro Rosa é um esforço internacional, simbolizado por um laço de cor rosa que remete à luta em combate ao câncer de mama. A Justiça do Amapá tomou para si mais esta responsabilidade em defesa da vida.
“A caridade e a solidariedade são valores que fazem as pessoas se tornarem melhores a cada dia. Há um número alarmante de casos de câncer de mama registrados no Estado, e com essa ação é possível alertar para a prevenção e evitar que outros casos ocorram. A descoberta precoce do câncer pode significar a salvação de vidas”, enfatizou o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.
Desde o começo do mês o Judiciário amapaense aderiu a Campanha Outubro Rosa como uma maneira de alertar a população da importância da prevenção e da necessidade do diagnóstico precoce. O Portal do TJAP está com layout na cor rosa.
-Macapá, 14 de Outubro de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Outubro 2014 02:08