Grupo de Trabalho Auxiliar conclui 1ª fase de atividades no Juizado da Fazenda Pública
O juiz Luciano Assis, do Juizado Especial da Fazenda Pública, destaca com satisfação os bons resultados obtidos no mutirão organizado pelo Grupo de Trabalho Auxiliar, que atuou nas execuções das rotinas administrativas para desafogar processos.
Durante o período de 09 de setembro a 08 de outubro o Juizado conseguiu fazer a movimentação de 30 mil atos praticados e aproximadamente 8 mil processos trabalhados com a colaboração da equipe do GTA, servidores e estagiários.
Entre as ações, expedição de documentos, certificações de processos, além de demandas de servidores públicos, envolvendo diferença salarial, também ajuda de custo, diárias e progressões.
De acordo com o magistrado a ação foi importante para aumentar a produtividade do Juizado e organizar a demanda de processos a serem julgados. “Estamos felizes com o efeito alcançado com a ajuda do GTA. É necessária a colaboração dos servidores para atender o imenso fluxo de demandas do Juizado da Fazenda Pública e com essa ação conseguimos quadruplicar o número de atendimentos com mais eficiência e evitar uma sobrecarga de trabalho”.
Para o Coordenador do Grupo de Trabalho, Desembargador Carlos Tork, a ação é eficaz na medida em que ameniza o problema da grande demanda de processos que chegam mensalmente ao Juizado da Fazenda Pública e oferece um atendimento mais rápido.
“É importante realizarmos essas ações, porque sabemos que há casos que necessitam de atendimento com mais urgência e muitas pessoas não podem esperar. E nós, da Justiça do Amapá, estamos oferecendo, a todo cidadão, seja de qualquer classe social, rapidez num atendimento mais célere e humanizado”.
Macapá, 14 de Outubro de 2014-
Texto e Fotos: Adrielle Lopes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Outubro 2014 03:57