O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar de Macapá deu início ao 2º Mutirão de processos criminais

mutirão 3ªcriminal 5

A 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar da Comarca de Macapá deu início ao 2º Mutirão Temático de Audiências, referentes a processos relacionados aos crimes de trânsito. A ação irá até o dia 10 de Outubro, onde serão realizadas 108 audiências, com a média de 21 julgamentos por dia. (VISUALIZAR FOTOS)

mutirão 3ªcriminal 1De acordo com o Juiz Substituto, Julle Anderson de Souza Mota, a necessidade do mutirão se justifica em razão do aumento da demanda nos últimos anos e ainda, da necessidade de uma efetiva resposta à sociedade, principalmente referente aos crimes de trânsito. É ainda uma maneira de conscientização para que a população se certifique da necessidade da direção segura e cautelosa no trânsito, devendo ser respeitada a lei e ainda, que tais crimes não fiquem sem punição.

mutirão 3ªcriminal 16“Crimes de trânsito ocorrem todos os dias, e 90% deles são relacionado ao consumo de bebida alcoólica e a direção de veículo. Essa é a forma que o Judiciário vem para esses atos, para as pessoas que cometem esse tipo de delito. Pois, quando o processo não é julgado rápido, ocorre prescrição e o senso de impunidade. Então essa é a resposta que, nós da Justiça, damos para sociedade”.   

mutirão 3ªcriminal 11A 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar da Comarca de Macapá é pioneira na realização de mutirões criminais, onde foram positivos os resultados alcançados no primeiro mutirão realizado entre os dias 16 a 20 de Junho.

mutirão 3ªcriminal 14O magistrado enfatizou que para manter o padrão de excelência tem que haver um esforço maior dos juízes, dos servidores e de cada um que atua na Justiça do Estado. 

“Mutirões como esse só podem ser realizados graças aos nossos parceiros do Ministério Público, Defensoria Pública, Advogados e servidores, justamente porque a demanda da 3ª Vara Criminal é muito grande e o Poder Judiciário amapaense quer manter o nível de excelência e celeridade nas questões do cumprimento das Metas”.  

-Macapá, 08 de Outubro de 2014-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Rafael Gomes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD