Judiciário se despede da imagem peregrina da Virgem de Nazaré
Uma emocionante despedida marcou a saída da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, do prédio do Tribunal de Justiça do Amapá. Na manhã desta terça-feira a imagem sacra prosseguiu sua peregrinação até o prédio da Eletronorte/AP. Na ocasião, foi recebida pelo gerente regional, Marcos Drago. (VISUALIZAR FOTOS)
Antes da despedida, os servidores da Casa promoveram um momento de louvor e meditação sobre o papel de Maria na vida de Jesus e da Igreja, e a grande mensagem de seu exemplo, a estimular a fé particular de cada cristão.
A servidora Margareth Viana exprimiu a importância da Mãe de Jesus, para a Igreja e para o cristão, em dois momentos: “O evangelho nos ensina que nas bodas de Caná, ao perceber que o vinho estava acabando, adiantou-se e pediu ao filho, Jesus, e o milagre aconteceu; na cruz do calvário, Jesus mesmo quis dar a nós sua própria mãe. Como desprezar esse desejo de Jesus. Quem, depois Dele, poderia cuidar melhor de nós que sua mãe, Maria Santíssima?”.
“Veneramos aquela que Deus Pai escolheu para ser a mãe do nosso Salvador”, afirmou. Foi esse o sentimento que envolveu os integrantes do Judiciário, na despedida da imagem da Padroeira da Amazônia ao TJAP. A visita aos órgãos está associada à programação de peregrinação do Círio de Nazaré 2014.
Macapá, 07 de Outubro de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues e Gretching Isla
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 07 Outubro 2014 08:03