Judiciário do AP recebe a imagem peregrina da Virgem de Nazaré

Virgem peregrina 13

Uma celebração eucarística realizada no Plenário do TJAP, na manhã desta segunda-feira (06), marcou a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que está em peregrinação pelos órgãos estaduais, municipais e privados, como parte da programação festiva ao Círio de Nazaré 2014. (VISUALIZAR FOTOS)

Virgem peregrina 3

O delicado símbolo da Mãe do Senhor foi recebido com espírito de veneração e alegria, por autoridades e serventuários.

Virgem peregrina 24O Presidente do Judiciário, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, fez a leitura da mensagem de acolhida da Virgem peregrina. “Irmãos e irmãs, ao recebermos esta pequena imagem da Padroeira da Amazônia, o nosso coração se enche de alegria e exultamos com Maria – o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador”.

Virgem peregrina 18Na saudação de chegada ao TJAP, o Desembargador continuou: “Seja bem vinda Mãe da Alegria, e trazei para nós a palavra do Vosso Filho, pão vivo, a alimentar-nos pelas estradas da vida. Que saibamos acolher este momento de espiritualidade para crescermos no amor misericordioso do Pai, e levarmos, a todos que encontrarmos a alegria da boa nova do evangelho”.Virgem peregrina 43

Virgem peregrina 51Magistrados e servidores dos Juizados Especiais Norte, Sul, Virtual, Unifap, Fórum de Macapá e de Santana também compareceram ao ato de fé.

Virgem peregrina 21Na homilia, o padre Genimar Moretto destacou a importância de cumprir-se a lei, ao fazer referência aos dez mandamentos dados por Deus a Moisés, depois resumidos por Jesus, em uma única lei – a Lei do Amor - “amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo”.

Virgem peregrina 73O sacerdote destacou, ainda, o refúgio em Deus nas adversidades do dia a dia. “Apesar das tribulações de cada dia, a paz, a alegria e a felicidade são encontradas na medida em que nos aproximamos de Deus”. Na conclusão, o padre celebrante invocou a benção de Deus para iluminar as decisões do Judiciário.

Virgem peregrina 198A imagem peregrina está exposta no hall de entrada da Sede do Judiciário, para favorecer momentos de meditação, oração e espírito de fraternidade, com o propósito de despertar sempre a luz da alegria e da fé. A imagem da Virgem vai permanecer até esta terça-feira (07), onde seguirá sua visitação a outros órgãos.

Macapá, 06 de Outubro de 2014

Texto: Edson Carvalho

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD