O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Presidente do TJAP empossa magistrado para o Juizado Cível e Criminal da Comarca de Laranjal do Jari

 altEm solenidade realizada no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, o Juiz de Direito Substituto Zeeber Lopes Ferreira foi promovido pelo critério de antiguidade para o cargo de Juiz de Direito de Entrância Inicial para assumir a titularidade da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Laranjal do Jari, no sul do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

 

 

altDurante a posse o Magistrado, que foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz há três anos, disse que suas expectativas para trabalhar em Laranjal do Jari são as melhores possíveis. “Estarei ajuizando no Juizado Especial Cível Criminal  onde a demanda é realmente muito grande, mas onde a jurisdição se mostra a mais próxima possível da população. Tenho certeza que dentro da  estrutura que a Justiça oferece vamos poder realizar um bom trabalho lá“.

altO Desembargador-Presidente, Luiz Carlos, desejou boa sorte ao magistrado e destacou a importância do Juizado Especial, que na maioria das vezes garante a aproximação do Judiciário com a comunidade e disse que a jurisdição hoje se exerce em grande parte através da conciliação. “E  na conciliação é sempre necessário que o juiz se mostre mais próximo possível das partes, incentive o diálogo e busque interagir para que a  solução seja encontrada da forma mais célere possível. Nem sempre com a sentença de mérito mas com um acordo que acaba sendo o melhor para todos os envolvidos no processo“.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD