Reunião da Coordenadoria do Grupo de Trabalho Auxiliar do TJAP com Contadores discute parâmetros de cálculo de liquidação
O Coordenador do Grupo de Trabalho Auxiliar para assistência às Unidades Judiciárias de 1º Grau, Desembargador Carlos Tork e os servidores que trabalham com cálculos judiciais, em Macapá e nas Comarcas do Interior, estiveram reunidos no auditório da Escola Judicial do Amapá (EJAP), para discutir sobre a uniformização dos procedimentos de cálculo de liquidação. (VISUALIZAR FOTOS)
A iniciativa da discussão se deu em razão ao aumento de demandas de servidores públicos do Estado e também do município, ingressadas no Judiciário.
Na reunião houve a apresentação dos objetivos, exposição de exemplos de processos, sugestões de propostas e debates para tratar sobre erros nos cálculos dos índices e valores processuais.
Para o Desembargador Carlos Tork é importante fazer uma reunião com todos os setores da contadoria do sistema do Poder Judiciário para que haja uma parametrização única de cálculos.
“Alguns dos processos calculados na contadoria do 1º grau, e que vinham para o setor de precatórios, tinham que ser refeitos gerando custos muito altos. Por meio dessa reunião, estamos em busca de propostas para evitar esse retrabalho”
O magistrado ainda ressaltou que a reunião busca propor uma linguagem comum para os juízes ao prolatarem as sentenças em relação as suas liquidações a fim de reduzir as dificuldades dos contadores por ocasião dos cálculos nas sentenças.
-Macapá, 03 de Outubro de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Rafael Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Outubro 2014 02:29