O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá encerra a IX Semana Estadual da Conciliação com a soma de R$ 1.176.088,68 de acordos fechados

0Aresulta nona 36A IX Semana Estadual da Conciliação encerrou com uma importante soma de acordos estimados em R$ 1.176.088,68 com números positivos de 336 audiências conciliatórias em todo o Estado.

0Aresulta nona 31Foram aproximadamente 560 pessoas envolvidas na IX Semana Estadual para atender as demandas processuais. Durante a ação, magistrados, servidores, colaboradores e parceiros, estiveram envolvidos de norte a sul do Amapá nesse mutirão de cidadania.

0Aresulta nona 14Envolvidos no propósito de conciliar, as Comarcas que mais obtiveram resultados positivos com as audiências conciliatórias foram Macapá, Laranjal do Jari e Santana.

0Aresulta nona 29Em relação às Unidades Judiciárias, as que alcançaram os maiores resultados em soma de acordos fechados foram: 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá; 2ª Vara da Comarca de Oiapoque e a 4ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá.

0Aresulta nona 24O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos,  acredita nos resultados positivos da cultura da Conciliação. “É por meio da conciliação que muitas demandas judiciais deixam de dar entrada na Justiça, evitando aborrecimentos e transtornos para as partes envolvidas. Sem falar da celeridade que é fator preponderante para quem precisa resolver problemas pendentes no Judiciário com rapidez, e o principal, amigavelmente”.

0Aresulta nona 22Para a Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, a maneira mais econômica, rápida e eficiente na resolução de conflitos, é a conciliação.

0Aresulta nona 15“Estamos mostrando aos nossos jurisdicionados que na conciliação as partes podem ajudar na construção da melhor solução para os seus conflitos, e que não existem ganhadores e perdedores, existem conciliados” afirma a magistrada.

0Aresulta nona 5

(CLIQUE AQUI E CONFIRA OS NÚMEROS DA IX SEMANA ESTADUAL DE CONCILIAÇÃO)

 -Macapá, 1º de Outubro de 2014-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD