Desembargadoras visitam nova casa Abrigo Marluza Araújo
As Desembargadoras Sueli Pini e Stella Ramos estiveram no Complexo Municipal de Assistência Social MACAPÁ CRIANÇA para conhecer as novas instalações da Casa Abrigo Marluza Araújo, destinada a acolher adolescentes de 12 a 18 anos de idade, vítimas da negligência e do abandono familiar.
Na condição de coordenadora estadual da Infância e Juventude a Desembargadora Stella Ramos destacou a importância do Complexo para o Judiciário uma vez que a Justiça já se encontra presente dentro do novo espaço, ao enviar menores para receber o atendimento devido, sobretudo os que são vítimas de maus-tratos e descaso familiar.
Impressionada com a dimensão do Complexo de Assistência Social, a Desembargadora Sueli Pini fez menção ao compartilhamento do Judiciário com o Poder Público Municipal com a inauguração da obra.
“É uma verdadeira cidade para a criança e o adolescente que se encontram em estado de vulnerabilidade. O Judiciário se rejubila com esse evento, porque sabe que está encaminhando menores vítimas de abusos para um verdadeiro centro de referência. A Justiça do Amapá parabeniza a iniciativa municipal por ter priorizado investir nos cuidados com o público infanto-juvenil do Amapá.
Situado na Rua Redenção, no bairro Pedrinhas, o Complexo Municipal de Assistência Social MACAPÁ CRIANÇA, é o maior centro de assistência social do norte do Brasil, com uma área de 54 mil metros m².
Além do Marluza Araújo, o Complexo conta com Centro de Referência em Assistência Social (Cras); Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (Capsi); uma piscina semi-olímpica; quadra poliesportiva; sala de informática; auditório com 200 lugares e refeitório.
Macapá, 30 de Setembro de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adrille Lopes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 30 Setembro 2014 05:39