Servidores participaram de treinamento sobre o "Módulo de Preparação de Audiências" desenvolvido pelo DESIS

altPlenário lotado, olhar atento e muita concentração para absorver as explicações repassadas. Servidores da Justiça do Amapá participaram de treinamento sobre o “Módulo de Preparação de Audiências”. O juiz auxiliar da Presidência, Décio José Santos Rufino e o Diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, Josemir Mendes Jr, apresentaram a nova ferramenta, que foi implementada pela Divisão de Sistemas Judiciários do Departamento de Sistemas – DESIS, com o auxílio da SGPE. (VISUALIZAR FOTOS)

altO desenvolvimento do “Módulo de Preparação de Audiências” faz parte da continuidade ao processo de integração de serviços ao Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça do Amapá – Sistema TUCUJURIS. Para a realização de uma audiência, as partes envolvidas precisam ser intimadas por meio de diversas modalidades de Mandados de Intimação, o que exige a expedição desses atos pelos servidores da Secretaria onde tramita o processo.

 

altQuando da realização da audiência, há necessidade da checagem se os atos relativos a essas intimações foram cumpridos com êxito, o que necessita de verificação no processo impresso ou virtual, o que vem a demandar uma grande demanda de tempo. “Foi de uma conversa com o Técnico Judiciário do TJAP, Sr. Wilson Aguiar, que trabalha na 1ª Vara Criminal de Santana, que surgiu a possibilidade de transformar suas ideias em procedimentos que permitiram a consolidação do projeto almejado,” explicou a Diretora do Departamento de Sistemas, Jucicléia Castro.

Assim, o projeto foi para o papel e, após um estudo pelos técnicos do DESIS com a participação da SGPE, se tornou mais uma ferramenta importante para a utilização do Sistema TUCUJURIS, cujo teor principal é apresentar à Secretaria e ao Magistrado, um formulário contendo todas as informações relativas aos atos de intimações, permitindo saber em tempo real, em uma única página, quais foram as partes intimadas para a audiência; as ouvidas; e as que tiveram mudanças de endereço envolvidas no processo.

altA implantação do novo módulo irá facilitar, em muito, a realização das audiências, uma vez que as informações necessárias estarão disponíveis em um único ambiente, dando assim a agilidade e as condições necessárias para a tomada de decisão por parte do magistrado. “Além da celeridade no trabalho interno do TJAP, outro fator importante é o benefício para as partes e testemunhas, pois vai evitar que uma mesma testemunha seja chamada para comparecer às audiências mais de uma vez, minimizando custos para todos”, destacou a diretora.

Assessoria de Comunicação Social

Colaborador: Rosinaldo Gomes- Departamento de Sistemas

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD