Justiça do Amapá alcança resultado máximo de produtividade de acordo com o “Relatório Justiça em Números 2014” do CNJ
O Tribunal de Justiça do Amapá alcançou 100% de desempenho no Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus). O índice foi criado pelo CNJ para comparar a produtividade de tribunais de um mesmo porte.
Os dados são do “Relatório Justiça em Números 2014”, que leva em conta os recursos disponíveis para cada tribunal e o número de processos.
O IPC-Jus é calculado a partir de parâmetros de produtividade definidos com base em informações dos próprios tribunais, considerando o fluxo de entrada – número de processos que ingressaram, recursos humanos e financeiros disponíveis, servidores e despesas –, e o fluxo de saída, ou seja, os processos baixados. Dessa forma, os tribunais que mais baixam processos em relação aos seus insumos são os que mais se destacam no IPC-Jus.
“Esse resultado apenas ratifica o trabalho sério e árduo executado por nossos magistrados e serventuários da Justiça, que não medem esforços pra fazer do nosso Judiciário um dos melhores do Brasil”, ressaltou o presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.
Em relação aos Tribunais de pequeno porte, o TJAP conseguiu 100% do índice, com 113 mil processos baixados.
Acesse o Relatório Justiça em Números 2014
-Macapá, 24 de Setembro de 2014-
Fonte: CNJ
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Setembro 2014 12:00