Concurso de Artigos no VI Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia
Dentro da programação do VI Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia ocorreu a apresentação dos artigos selecionados pela comissão julgadora do evento. Foram três artigos selecionados. Todos com a temática Ambiental, focado nas questões envolvendo o Estado do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
Os artigos selecionados trataram sobre a realidade da Amazônia com os critérios observados pela comissão julgadora, ligados à representatividade regional.
Entre os selecionados estava o Juiz Diego Moura de Araújo, titular da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque, com o artigo “REDD+ e os benefícios para o Estado do Amapá“.
A servidora do Tribunal de Justiça Elizabeth Ferguson Pimentel também teve seu artigo selecionado. O tema foi “Análise do Caso de Sucessão Empresarial entre a Mineradora ICOMI S.A. e suas Adquirentes no Amapá e o entendimento do Superior Tribunal de Justiça sobre a Responsabilidade Civil”.
A Comissão Julgadora foi composta pelo Desembargador Gilberto Pinheiro; Procurador de Justiça, Nicolau Eládio Bassalo Crispino; juiz Carlos Fernando Silva Ramos e a Doutoranda Gabriela Duarte.
O Procurador de Justiça Nicolau Crispino falou da importância desse momento específico ligado mais a pesquisa dos profissionais de Direito. “É um benefício duplo. Os que estão apresentando, por exemplo, são todos alunos de pós-graduação já formados, são todos candidatos mestres, formados pelos programas da UNIFAP que estão vivenciando as pesquisas que eles desenvolveram em cada uma das suas áreas”
A estudante Eliane Ramos Cantuária também contemplada com o artigo “O Projeto da Cidade e a Cidade sem Projeto: Macapá-Ap e o Descaso com o Patrimônio Cultural”, falou sobre a participação no concurso.
“Eu achei muito importante, muito salutar o concurso de artigos. Penso que o Congresso cada vez está criando mais força e considero importante. Pois, é um momento que a academia vem a público mostrar o que está produzindo”
Por sugestão da Comissão Organizadora os Artigos serão publicados na Revista de Jurisprudência e Doutrina do Tribunal de Justiça onde há um espaço para doutrinas e artigos dessa natureza.
-Macapá, 19 de Setembro de 2014-
Texto e fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 19 Setembro 2014 03:13