Acadêmicos de Direito acompanham Sessão de julgamentos da Secção Única do TJAP
A Secção Única do Tribunal de Justiça do Amapá realizou nesta quinta-feira (11), a 340ª sessão ordinária, presidida pelo Desembargador Carmo Antônio de Souza, vice-presidente do TJAP.
Durante a Sessão entraram na pauta de julgamentos 25 processos. Entre eles, pedidos de habeas corpus, revisão criminal, ação rescisória e embargos infringentes.
Na oportunidade, universitários do 10º semestre do curso de Direito da Faculdade Estácio Seama acompanharam a sessão de julgamentos de recursos oriundos do primeiro grau, no Tribunal de Justiça do Estado. Os estudantes acompanharam atentamente os trabalhos.
A universitária Patrícia Soraya Oliveira disse que esse tipo de atividade, em que os acadêmicos saem da sala de aula para ver como funciona as Sessões do Tribunal, é um momento de maior aprendizado.
"Para nós, acadêmicos, é essencial sair da faculdade e vim ver a prática jurídica. No caso de hoje, assistimos várias audiências de habeas corpus, o que se torna importante para tirar nossas dúvidas".
O Desembargador Carmo Antônio esclareceu que essa abertura aos estudantes também faz parte do programa do CNJ e do TJAP, que entendem a importância dessa clientela, de conhecer o Judiciário e, por sua vez, abrir as portas aos acadêmicos.
“É a junção de dois fatores: a teoria e a prática. Uma vez que é fundamental o contato inicial com a prática para formar nesse futuro profissional a consciência de como funciona o Poder Judiciário nos graus de jurisdição”.
As sessões da Secção Única acontecem duas vezes por mês, sempre as quintas feiras. Nas segundas e quartas, quintas-feiras de cada mês.
- Macapá, 11 de Junho de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Rafael Melo
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 11 Setembro 2014 05:25