Desembargadora apresenta relatório com o resultado das Semanas Estaduais de Conciliação

0Aconciliação pleno 29

A Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, apresentou o resultado das Semanas Estaduais de Conciliação.

0Aconciliação pleno 26Em oito edições das semanas estaduais, quase três mil acordos foram homologados, com resultados que alcançaram o montante de mais de R$ 13 milhões, conforme mostra a planilha dos respectivos valores.

0Aconciliação pleno 8Entusiasmada, a Desembargadora classificou como excepcional os números obtidos nas semanas estaduais. “Foram praticamente três mil acordos. São dados importantes que surpreenderam, inclusive, a cúpula de outros Tribunais de Justiça. Isso demonstra que o caminho percorrido pelo Judiciário do Amapá, nas práticas da conciliação, já inspira outros Tribunais”.  

0Aconciliação pleno 10Responsável pelo projeto mensal, a magistrada atribui o mérito também ao empenho e comprometimento dos magistrados e servidores de todas as Comarcas do Estado.

0Aconciliação pleno 14Contudo, a magistrada ressalta que tendo em vista à tendência sempre progressiva dos resultados, é fundamental maior investimento na capacitação de pessoal para o exercício da conciliação.

A Desembargadora já adianta como meta para 2015, parceria com a Escola Judicial do Amapá na formação e treinamentos de conciliadores.

Confira na íntegra o resultado das Semanas Estaduais de Conciliação.

Macapá, 11 de Setembro de 2014 

Texto: Edson Carvalho 

Fotos: Adson Rodrigues 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD