Casa de Justiça e Cidadania irá realizar o Programa “Justiça Preventiva na Escola”
A Casa de Justiça e Cidadania irá lançar nesta sexta-feira (12) o Programa “Justiça Preventiva na Escola- Incluir e Educar para não precisar responsabilizar”. O lançamento será às nove horas no Plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum de Macapá.
O propósito é atuar nas escolas da cidade de Macapá, com prestação de serviços jurisdicionais, promoção da integração entre colégio e comunidade, orientação às famílias sobre direitos e deveres na busca de melhorias sociais e principalmente, na prevenção da violência e evasão escolar.
O programa tem como objetivo em ser mais um suporte para reforçar a responsabilidade dos pais na educação dos filhos; auxiliar no combate à evasão e à violência nas escolas; promover a integração entre Justiça, escola e comunidade. A meta principal é promover o efetivo exercício da cidadania.
Apesar do auxílio do Poder Judiciário na criação do programa, a Desembargadora Sueli Pini, Coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania destaca também a importância da participação dos pais, onde a eles cabe a responsabilidade de dirigir a criação e a educação dos filhos, dando-lhes boa formação moral e intelectual.
“Não devemos transferir esta obrigação apenas para a escola, nem culpar terceiros pelo que de ruim ver por conta de suas omissões. Assumir essa responsabilidade é um ato de inteligência que previne dores que acabam afetando toda a família e, de resto, a sociedade e a prosperidade local”, ressaltou a magistrada.
-Macapá, 11 de Setembro de 2014-
Texto: Hugo Reis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 11 Setembro 2014 09:47