O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Projeto o Som que Liberta do Juizado da Infância deve ganhar novos parceiros

0areuniao orquestraO Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, recebeu a visita das Juízas Ilana Luongo e Marcella Smith; da equipe técnica do Juizado da Infância e da Juventude; do Diretor-Geral do TJAP Veridiano Colares e da Associação Educacional e Cultural Essência, representada pela diretora Heloísa Sampaio e o maestro Elias Sampaio. (VISUALIZAR FOTOS)

0areuniao orquestra 7O Encontro discutiu a participação do Tribunal de Justiça no projeto “O Som que Liberta”, que por meio do Juizado da Infância e da Juventude tem a finalidade de orientar, proteger e diminuir a reiteração de atos infracionais por meio da música. A iniciativa pretende atender 100 jovens que cumprem medidas socioeducativas no CESEIN e na semiliberdade.

0areuniao orquestra 20A juíza Ilana Kabacznik Luongo, do Juizado da Infância e da Juventude, responsável pelo projeto, falou da importância para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. “O projeto visa não só a instrução deles enquanto aprendizes de música clássica, mas também na melhoria deles enquanto pessoas”, afirmou ela.

0areuniao orquestra 19Segundo a Juíza Marcella Peixoto Smith “esse projeto está totalmente alinhado às referências do Tribunal de Justiça enquanto aproximação com a comunidade, valores e questões éticas”.

0areuniao orquestra 13O maestro Elias Sampaio, enfatizou a importância da resposta positiva do Judiciário em relação ao projeto que já está em atividade. “O Desembargador é uma pessoa muito acessível, com muitas ideias e com muita experiência. Nós vimos que o resultado desse projeto, mesmo que ainda não tenha sido algo oficial, pode acontecer. Então viemos trazer um projeto que já está acontecendo e sentimos que ele se sensibilizou muito com isso”.

0areuniao orquestra 4Ao final da reunião o presidente do Tribunal, Luiz Carlos, afirmou que levará o projeto ao Pleno para a apreciação dos outros Desembargadores. “O Judiciário tem que fazer isso. Nós só vamos conseguir mudar esse país se for assim. Eu estou falando de produtividade, a gente precisa fazer mais até do que a gente tem.”

-Macapá, 22 de setembro de 2014-

Texto: Daniel Alves

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD