Solenidade de Hasteamento da Bandeira Oficial da Justiça do Amapá
Na manhã desta quarta-feira, em solenidade que reuniu Desembargadores, Juízes e servidores, ocorreu o hasteamento oficial da Bandeira da Justiça do Amapá, criada por meio do concurso público realizado em 2013, conforme Portaria 33.885/2012. (VISUALIZAR FOTOS)
A escolha da Bandeira do Judiciário se deu sob a organização da Comissão de criação da Bandeira do TJAP, que oportunizou estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio, tanto do Município quanto do Estado, a concorrerem com suas artes inspiradas no Poder Judiciário Amapaense.
O estudante Herick Barbosa Moreira, aluno do Colégio Amapaense, que foi o vencedor do concurso que elegeu a melhor produção da Bandeira do Poder Judiciário amapaense, falou da felicidade de fazer parte da construção desse símbolo.
“Estou muito feliz e orgulhoso de ter participado da construção da Bandeira do Judiciário. Criar o projeto foi muito satisfatório e tive a honra de ganhar o concurso. O fato da minha arte ser escolhida foi uma das melhores coisas que o Judiciário me proporcionou”
Durante o evento, a presidente da Comissão de criação da Bandeira do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, falou sobre a felicidade de presidir a Comissão de organização e agradeceu pela confiança dada a ela pela Presidência do TJAP. Ainda falou sobre seu apreço pelo fato da Bandeira ter sido escolhida a partir de uma obra de um estudante da rede pública e destacou o valor desse símbolo para o Judiciário amapaense.
“A Bandeira tem um simbolismo enorme, pois nos enrolamos nela para defender uma causa. E por isso, o significado dessa Bandeira é muito importante para todos nós. Estou muito grata por ter ajudado na construção desse emblema e dela ter também sido construída por um estudante da rede pública. Desejo que esta Bandeira tremule para sempre em todas as sedes da Justiça do Amapá. A Bandeira é o marco de um novo tempo para o Judiciário Amapaense”.
O Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos, destacou a importância da Bandeira para o Judiciário.
“É com muita satisfação e honra que nos últimos meses na minha gestão eu entrego ao Amapá a Bandeira do nosso Tribunal. E mais além, vamos entregar a todos que compõem o Judiciário uma revista com os trabalhos realizados nessa gestão. A revista mostra que a Justiça está sempre ao lado da sociedade, assim como, a Bandeira representa um símbolo da nossa aliança com a população, sobretudo dos nossos jurisdicionados”.
Após os discursos, o Presidente do Judiciário Desembargador Luiz Carlos, o Vice-Presidente Desembargador Carmo Antônio e a presidente da Comissão Desembargadora Sueli Pini, fizeram o hasteamento da Bandeira do Judiciário juntamente com as bandeiras do Amapá e do Brasil, com a execução do Hino Nacional, interpretado pela Banda de música do Corpo de Bombeiros do Amapá.
A solenidade foi encerrada com a execução do Hino da Bandeira.
-Macapá, 03 de Setembro de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 03 Setembro 2014 10:00