2º grau realiza audiência de conciliação entre Sindicato e Governo do Estado
Dentro da programação da VIII Semana Estadual da Conciliação, realizada pela Justiça do Amapá, entre os 10 processos pautados pelo gabinete da Desembargadora Stella Simone Ramos, um deles versou sobre a incorporação de 2,84% aos proventos dos servidores do Poder Judiciário do Amapá, há dez anos não concedida pelo GEA.
O representante do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá, Efraim Ferreira Guedes, e o procurador do Estado, Thiago Lima Albuquerque, sentaram para negociar o acordo de incorporação do percentual pleiteado pelo Sinjap.
A Desembargadora Stella Ramos intermediou a controvérsia, na qual ficou acordado, dentre outros, que o sindicato deve apresentar levantamento detalhado dos cálculos, por servidor, a fim de constatar o impacto no orçamento estadual.
Os entendimentos avançaram e novas tratativas já estão confirmadas em nova audiência, já designada para o dia 26 de setembro, às 9h00, no Tribunal de Justiça.
Manifestada a boa vontade entre as partes, a Desembargadora sugeriu que o prosseguimento das negociações continue em sede de conciliação.
Apesar da complexidade da matéria, a magistrada é convicta que a boa vontade garante o êxito da conciliação. “Ainda que o acordo não se tenha concretizado, daremos continuação em outras audiências para apresentação de novas propostas. Independente da semana estadual, audiências de conciliação acontecem todos os dias, no 1º e no 2º grau. A Justiça do Amapá acredita na conciliação e trabalha para melhorá-la”.
Macapá, 08 de Setembro de 2014
Fotos: Rafael Melo
Texto: Edson Carvalho
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 08 Setembro 2014 02:42