O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá realiza 1º Juris Bazar no Fórum de Macapá

00realiza bazar 53

Uma grande movimentação marcou a manhã de hoje durante o lançamento do 1º Juris Bazar, organizado pelo juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas e Execução de medidas. (VISUALIZAR FOTOS)

00realiza bazar 60A iniciativa do Juizado tem como objetivo destinar toda a arrecadação da venda de produtos como roupas, sapatos, bolsas, acessórios, artigos de decoração, utensílios domésticos, livros e brinquedos doados por magistrados, servidores do Judiciário e jurisdicionados para estruturar a seção de fisioterapia da Casa da Hospitalidade, em Santana.

00realiza bazar 10O projeto tem como meta diminuir as dificuldades de ordem estrutural e econômica encontradas nas instituições que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, dentre elas o abandono, maus-tratos, negligências, abuso e exploração sexual.

00realiza bazar 36Na abertura do evento beneficente, a idealizadora da ação social, juíza Ilana Kabacznik Luongo, explicou que o projeto começou tímido, mas foi ganhando proporções maiores, com o intenso apoio da administração do Tribunal de Justiça do Amapá, de juízes, servidores e colaboradores.

00realiza bazar 35“O Juizado da Infância- Área de Políticas Públicas tem essa necessidade de realizar causas sociais, e nada melhor que juntar a participação dos magistrados, servidores, comércio e indústria em prol de quem precisa. As doações foram além de nossas expectativas e as pessoas já estão esperando por outros bazares. Isso é a Justiça mais próxima do povo”.

00realiza bazar 38A juíza de Direito, Titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá e Diretora do Fórum Desembargador Leal de Mira, Alaíde Maria de Paula, destacou a felicidade em contribuir com esta causa social ao disponibilizar o espaço e recursos necessários para realização do bazar.

00realiza bazar 6“Parabenizo a juíza Ilana Luongo e a equipe do Juizado. Essas iniciativas são fundamentais para a interação entre as pessoas e principalmente para ajudar quem precisa. Esta é uma grande causa que conta com o apoio da Diretoria do Fórum e do Tribunal de Justiça do Estado”.  

00realiza bazar 40O Desembargador-Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos destacou que um ato desse porte vai além da palavra colaboração, é um comprometimento. O Presidente do TJAP parabenizou a todos pelas doações e a equipe do Juizado da Infância e Juventude que se comprometeu a ajudar a Casa da Hospitalidade.

00realiza bazar 16“É gratificante fazer algo em benefício dos outros. E é essa ajuda que permite que o resultado do Juris Bazar seja um sucesso. Estou feliz em ver magistrados e servidores indo além de seus trabalhos para olhar e ajudar em ações como essa que visam o bem da população do Amapá. Essa é a nossa satisfação, em ver a Justiça do Amapá sempre mais próxima de quem precisa”.

00realiza bazar 59Para a Coordenadora da Casa da Hospitalidade, Lene Pacheco, a ajuda mostra a sensibilidade do Judiciário pelo trabalho que a instituição realiza. Ela ressaltou que essas ações só vêm a somar já que entidade sobrevive de doações, da ajuda da própria sociedade.

00realiza bazar 20“Essa iniciativa é muito louvável porque nosso setor de fisioterapia precisa ser adaptado. Ele precisa de mais equipamentos, e essa contribuição da renda do Bazar vai fazer com que possamos estruturar o setor e dar um melhor atendimento aos acolhidos”.

00realiza bazar 45Durante o bazar, os presentes também puderem prestigiar a apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Essência, sob a regência do Maestro Elias Sampaio.

00realiza bazar 61Entre os colaboradores para a realização do 1º Juris Bazar, estão Ministério Público do Amapá; OAB/ Secção Amapá; Defensoria Pública; Associação Comercial e Industrial do Amapá- ACIA; Elo Comunicação e Eventos; e as empresas Jumbinha e Benoliel.

00realiza bazar 37O bazar beneficente iniciado hoje acontecerá também nos dias (03 e 04) sempre no horário das 9h00 às 13h00, no hall da Central de Conciliação, que funciona no Fórum de Macapá.

-Macapá, 02 de Setembro de 2014-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD