O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá encerra a VIII Semana Estadual de Conciliação com a soma de R$ 1.566.166,43 de acordos fechados

0Concilia VIII 1

A VIII Semana Estadual da Conciliação encerrou com uma importante somatória de acordos estimados em um total de R$ 1.566.166,43, com números positivos de 322 audiências conciliatórias em todo o Estado.

0Concilia VIII 5Envolvidos no propósito de conciliar, as Comarcas que mais obtiveram resultados positivos com as audiências conciliatórias foram Macapá, Laranjal do Jari e Santana.

0Concilia VIII 2Em relação às Unidades judiciárias, as que alcançaram os maiores resultados em soma de acordos fechados foram: 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá; Juizado da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte e 2ª Vara de Laranjal do Jari.

0Concilia VIII 23De acordo com a Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, a maneira mais econômica, rápida e eficiente na resolução de conflitos, é a conciliação.

0Concilia VIII 13“Estamos mostrando aos nossos jurisdicionados que na conciliação as partes podem ajudar na construção da melhor solução para os seus conflitos, e que não existem ganhadores e perdedores, existem conciliados” afirma a magistrada.

0Concilia VIII 22O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, afirma que a Justiça do Amapá não mede esforços para promover com eficácia e celeridade, a resolução de conflitos entre as partes, e ainda ressalta que a Justiça, por meio da realização das Semanas, visa despertar e incentivar a cultura da conciliação como um meio alternativo.

0Concilia VIII 11“Esse é um trabalho de paciência e persistência. Não podemos parar. Esse é um princípio de um grande sonho, que é de ver pessoas por meio do diálogo resolvendo problemas entre si, sem brigas e sem processos judiciais. Se pudermos resolver os problemas do cidadão no início, é melhor para todos. É válido motivar os outros órgãos a fazer o mesmo, pois tudo é resolvido por meio do diálogo, de maneira eficaz e simples. É a maneira mais respeitosa de prestar jurisdição”.

0Concilia VIII 16Nesse semestre, para dar continuidade à ação, as Semanas Estaduais de Conciliação seguem o seguinte calendário: 22 a 26 de setembro; 27 a 31 de outubro e irá finalizar em novembro e dezembro juntamente com a Semana Nacional de Conciliação.

(CLIQUE AQUI E CONFIRA OS NÚMEROS DA VIII SEMANA ESTADUAL DE CONCILIAÇÃO)

 -Macapá, 02 de Setembro de 2014-

Texto: Adrielle Lopes

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD