Imagem de Nossa Senhora Aparecida em peregrinação ao Estado passa pelo Tribunal de Justiça
Cantos, louvores, orações, agradecimentos e muita emoção marcaram os breves momentos que a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficou em frente ao Tribunal de Justiça do Amapá. Integrantes do Judiciário prestaram homenagem à imagem da Padroeira do Brasil. (VISUALIZAR FOTOS)
O Diretor-Geral da Instituição, Veridiano Colares, fez a oração de acolhida: “Senhora Aparecida, Mãe e Rainha, com grande alegria te recebemos. Tu, que representada por esta pequena imagem, nos faz lembrar que devemos ser sempre mansos e humildes de coração. Pede a Deus para que teus filhos e filhas que trabalham no Poder Judiciário sejam iluminados pelo Espírito Santo, o mesmo que gerou em Ti o Nosso Salvador, para que no cumprimento de suas atribuições, em cada ato e decisão praticados, a retidão de Nosso Deus seja refletida”.
Para a servidora Luciene Penido, receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e mais precisamente no Tribunal de Justiça, é motivo de muito contentamento. “Ela deixou o seu Santuário e veio até nós para trazer a alegria e a paz que todos nós almejamos. É uma luz e um privilégio muito grande”.
O Desembargador Carlos Tork destacou a ocasião como manifestação da alegria e reafirmação da fé. “A fé nos garante equilíbrio para o dia a dia em nossas atividades; nas relações uns com os outros; na família, no trabalho, na sociedade. Ter esse momento contribui para o bem-estar. Cada um cultive a sua fé para seu bem e bem de todos”.
A visita da imagem sacra da Padroeira do Brasil a Macapá, faz parte da preparação do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem por três pescadores no Rio Paraíba do Sul. Segundo relatos, no ano de 1717, após pescarem primeiro a cabeça e depois o corpo, eles lançaram a rede e a pescaria foi abundante. A imagem vai peregrinar todas as capitais brasileiras. Macapá é o marco inicial da peregrinação. O Jubileu do tricentenário será em 2017.
Macapá, 29 de Agosto de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Rafael Melo
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 29 Agosto 2014 07:03