Parceria entre Judiciário e Prefeitura de Mazagão garante implantação do Projeto INFORMAZ
A Justiça do Amapá, por meio da Comarca de Mazagão, e a Prefeitura de Mazagão lançaram o Projeto INFORMAZ- Informática Mazaganense como Inclusão Social e Digital. O objetivo do projeto é proporcionar a crianças e adolescentes, em vulnerabilidade econômica e social, a oportunidade de adquirir conhecimento, tendo em vista a inclusão social e digital.
O projeto tem recurso do Fundo de Apoio ao Juizado da Infância e Juventude (FAJIJ), e será executado na sede da Rede Proteger - CRAS. Foram doados pela Justiça do Amapá 15 computadores, 2 Notebooks e mais 17 bens, entre eles: mesas, cadeiras, armários, TV LCD, bebedouros, Data Show e outros.
Para o Juiz Saloé Ferreira, titular da Comarca de Mazagão, a parceria é muito bem vinda, já que o Judiciário doou os materiais e a Prefeitura entrou com local, instrutores e organização. “O projeto vai possibilitar que esses jovens possam ter a oportunidade de conhecer as novas tecnologias".
Neste primeiro momento foram inscritos 120 crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 17 anos. As aulas de informática serão realizadas de segunda a sexta, pela manhã e tarde.
-Macapá, 27 de agosto de 2014-
Texto: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 27 Agosto 2014 02:17