Doações para o “Juris Bazar” organizado pelo Juizado da Infância podem ser feitas até hoje
As doações para o “Juris Bazar” organizado pelo Juizado da Infância e Juventude (Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas) podem ser feitas até esta segunda-feira (25 de agosto). Além do Fórum de Macapá, as doações são recebidas nos Juizados Norte e Sul, Fórum de Santana, Ministério Público, OAB e DEFENAP.
Para ajudar na causa, o servidor do Judiciário ou o jurisdicionado pode doar peças que não use mais, a exemplo de roupas, sapatos, bolsas, acessórios, artigos de decoração, utensílios domésticos, livros e brinquedos.
Com a venda do que for doado, o Juizado pretende arrecadar cerca de 15 mil reais que serão destinados à Casa da Hospitalidade, em especial para a ala de fisioterapia, em razão da maioria dos usuários ser portador de deficiência e necessitar de atendimento especial com mais urgência.
Segundo a juíza Ilana Kabacznik Luongo o “Juris Bazar” pretende acontecer anualmente em parcerias com órgãos públicos e possivelmente com lojas, tendo em vista a atender um maior número de crianças e adolescentes com os valores arrecadados na venda das doações.
A magistrada ainda ressalta que além do ato solidário, a ação busca incentivar a responsabilidade socioambiental na sociedade em relação ao consumo e reaproveitamento de bens, e impulsionar a reflexão, em especial, sobre a realidade social da infância e juventude no Estado do Amapá.
De acordo com a Coordenadora do Juris Bazar, Hannia Roberta Rodrigues, as expectativas para esse bazar são muito positivas, e a espera é que a arrecadação aumente ainda mais com a colaboração também dos servidores das diversas unidades do Judiciário.
“O Judiciário abriu a doação com desconto em folha de pagamento aos servidores, o que possibilita colaborarem com a ação caso não possam doar produtos. Estamos satisfeitos com esse resultado”.
No Fórum de Macapá, o ponto de recebimento das doações funciona na sala técnica do Juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas. “Estamos à disposição para receber todos que nos procuram e querem contribuir com este projeto social”, finalizou a servidora Ângela Martins.
O Juris Bazar acontecerá nos dias 02,03 e 04 de setembro no hall da Central de Conciliação do Fórum de Macapá, no horário de 9h00 as 13h00.
-Macapá, 25 de Agosto de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickrcom/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 25 Agosto 2014 02:40