Acordo judicial garante reinauguração da Praça Cívica de Calçoene
A partir de uma transação penal proposta pelo MP/AP à empresa CR Almeida, no âmbito de processo judicial em trâmite na Vara Única da Comarca de Calçoene, foi homologado acordo judicial que resultou na execução da obra da praça cívica. (VISUALIZAR FOTOS)
Durante a tramitação do processo penal nº 0961-76.2011.8.03.0007, a empresa CR Almeida S/A e a Promotoria de Calçoene firmaram um acordo perante à Vara Única de Calçoene, em que a empresa causadora do dano ambiental assumiu o compromisso de recuperar integralmente a área degradada e, ainda, a Praça Cívica da sede municipal, no valor total de aproximadamente R$ 259.000,00.
A revitalização da Praça Cívica Nossa Senhora da Conceição incluiu novos aparelhos, quadra poliesportiva, a relocação do playground para espaço próprio e acréscimo de dois brinquedos para as crianças e implantação de academia ao ar livre.
Para a Juíza da Comarca de Calçoene, Priscylla Peixoto, foi importante presenciar a concretização de um investimento como esse na melhoria de vida e saúde da população de Calçoene e destacou a atuação do Poder Judiciário ao contribuir com o processo de desenvolvimento do Município.
“Quando comecei a trabalhar aqui, há aproximadamente 1 ano e meio, me incomodava ver a praça da cidade abandonada, sem estrutura de lazer adequada. E agora podemos ver as crianças correndo e usufruindo dos brinquedos, os aparelhos de ginástica instalados, a quadra poliesportiva reformada. Isso representa, sem dúvida, verdadeira declaração de amor à cidade de Calçoene”, comemorou a magistrada.
-Macapá, 20 de Agosto de 2014-
Texto: Hugo Reis
Colaboração: Assessoria de Comunicação MP-AP
Fotos: ASCOM/MP-AP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 20 Agosto 2014 00:00