Departamento de Sistemas do TJAP desenvolve o módulo de “Peticionamento Incidental”

PETICIONAMENTOINCIDENTAL-Macapá, 16 de maio de 2013-

Em continuidade ao processo de integração de serviços ao Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá – Sistema TUCUJURIS, a Divisão de Sistemas Judiciários do Departamento de Sistemas – DESIS e a Secretaria de Gestão Processual Eletrônica – SGPE estão implantando o novo módulo denominado “Peticionamento Incidental”. A Petição Incidental é aquela que ocorre nos autos de um processo já em trâmite.

PETICIONAMENTOINCIDENTAL 1A evolução deste novo modelo, em substituição ao atual, além de permitir aos advogados as facilidades de um peticionamento remoto sem a necessidade de locomoção até o Fórum, traz novas facilidades, como uma interface mais interativa e ilustrativa que facilita o caminho para realizar o peticionamento com sucesso, além da utilização de ferramentas mais modernas de desenvolvimento WEB que proporcionarão mais agilidade na navegação.

As novas implementações com a utilização de modernas tecnologias WEB só se tornaram possíveis graças aos investimentos proporcionados em capacitação técnica em ferramentas WEB dispendidas pelo TJAP nos últimos anos, aos técnicos do Departamento de Sistemas.

PETICIONAMENTOINCIDENTAL 2Para executar o Peticionamento Incidental, o advogado informa em qual processo deseja peticionar, o modo como deseja peticionar, se digitando, anexando ou ambos, o tipo de petição, o resumo do peticionamento, o teor do peticionamento e seus anexos, para em seguida efetivar o protocolo virtual.

Assim, foi esboçado e desenvolvido pelos técnicos do DESIS mais uma ferramenta para engrandecer a utilização do Sistema TUCUJURIS, cujo teor principal é apresentar aos advogados uma ferramenta virtual de fácil utilização, mais agilidade, maior segurança no acesso a informação e que trará grandes facilidades e benefícios à classe jurídica.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Colaborador : Rosinaldo Gomes- DESIS

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD