O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Divisão de Sistemas Judiciários do TJAP desenvolve nova ferramenta voltada à área de execução penal

0Execução Penal 9O Departamento de Sistemas do Tribunal de Justiça do Amapá está concluindo um novo módulo de trabalho específico da execução penal, integrado ao sistema TUCUJURIS, a ser utilizado nas diversas varas criminais da Justiça Estadual.

0Sessão Pleno 19A necessidade de criação e esboço preliminar dessa funcionalidade foi manifestada pelo Desembargador Constantino Brahuna, Corregedor-Geral de Justiça, ao constatar a dificuldade de gerenciamento do grande número de processos em curso na Vara de Execuções Penais de Macapá, em razão da ausência de mecanismos de automatização específicos.

0Sessão Pleno 20Acolhida aquela ideia, o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, autorizou a empreitada, eis que consonante com o plano de gestão estratégica da atual administração.

0Execução Penal 3A nova ferramenta denominada inicialmente de Sistema de Execuções Penais foi desenvolvida pelos servidores da Divisão de Sistemas Judiciários do TJAP, Luiz Henrique Paranhos Barbosa, Luiz Gustavo Amanajás dos Santos e Emerson Moda da Penha, com o apoio jurídico da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, sob a coordenação do Juiz Décio Rufino e da Vara de Execuções Penais de Macapá, tendo como principal funcionalidade a geração e o acompanhamento das execuções penais de forma eletrônica.0Execução Penal 5

0Execução Penal“Tal ferramenta auxiliará os juízes e serventuários a identificarem com mais celeridade os presos que terão direito à concessão de benefícios, tais como: progressão de regime, livramento condicional, saída temporária, remissão de pena, indulto e comutação de pena, sendo todos os cálculos realizados de forma automática e prática. O sistema permitirá também a unificação de penas, bem como o registro dos demais eventos prisionais do apenado, como regressão de pena, falta, fuga, recaptura e outros, disponibilizando relatórios estatísticos e painéis indicativos que apontarão quais presos terão direito à benefícios, e a quantidade de pena cumprida e a cumprir”, informou o Diretor da Divisão de Sistemas Judiciários, Luiz Henrique.

0Execução Penal 4O Sistema de Execução Penal encontra-se na fase de homologação/testes, a equipe do Departamento de Sistemas está acompanhando diariamente o resultado dos testes in loco no setor de cálculos de pena da Vara de Execuções Penais de Macapá

-Macapá, 08 de agosto de 2014           

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:     http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD