O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Calendário das Semanas Estaduais de Conciliação para o segundo semestre

0Semanas Estaduais 16Para o segundo semestre de 2014 estão agendadas quatro semanas de conciliação. No mês de agosto a semana acontecerá de 25 a 29; em setembro de 22 a 29; em outubro entre os dias 27 a 31 de outubro, e para finalizar o calendário de 2014, em novembro e dezembro a programação coincide com a IX Semana Nacional da Conciliação.

0Semanas Estaduais 13Nas Semanas Estaduais de Conciliação são realizadas ações que visam disseminar a cultura da conciliação. Magistrados, servidores, colaboradores e parceiros, são envolvidos no propósito de conciliar, objetivando ressaltar o bem que a conciliação produz na vida das pessoas. A programação mensal de audiências conciliatórias envolve Comarcas da capital e do interior.

0Semanas Estaduais 12A Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Núcleo de Conciliação da Justiça do Amapá, destaca que as Semanais Estaduais de Conciliação consolidam um trabalho que o Judiciário realiza diariamente. “Todos os dias o Judiciário concilia. O ato de conciliar tem como caráter singular, a construção da pacificação em meio a conflitos”.

0Semanas Estaduais 10De acordo com o calendário elaborado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça amapaense, as semanas estaduais tomaram caráter definitivo. O calendário objetiva o maior dinamismo e fluidez na organização dos litígios, em face à prestação jurisdicional de qualidade e eficiente à sociedade, vez que almeja por uma resposta rápida do Judiciário.

0Semanas Estaduais 17“É por meio da conciliação, que muitas demandas judiciais deixam de dar entrada na Justiça, evitando aborrecimentos e transtornos para as partes envolvidas. Sem falar da celeridade que é fator preponderante para quem precisa resolver problemas pendentes no Judiciário com rapidez, e o principal, amigavelmente”, ressalta o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos.

-Macapá, 30 de Julho de 2014            

Texto: Adrielle Lopes

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:     http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD