O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

2ª etapa do Concurso para Juiz Substituto da Justiça do Amapá ocorre nos dias 25, 26 e 27 de julho

ETAPA CONCURSO 3A segunda etapa do IX concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Amapá está marcada para os dias 25, 26 e 27 de julho no horário de 8h30 as 13h30. As provas serão aplicadas no Colégio Santa Bartolomea Capitaneo, localizado no centro de Macapá.

ETAPA CONCURSO 2Para esta etapa, irão concorrer 227 candidatos. No dia 25 (sexta), será a prova escrita discursiva; dia 26 (sábado), prova escrita- sentença cível; e dia 27 (domingo), prova escrita-sentença penal.

ETAPA CONCURSO 1O Presidente da Comissão do concurso, Desembargador Carmo Antônio de  Souza, disse que a expectativa é que esta segunda etapa transcorra na mais perfeita ordem, assim como foi a primeira etapa, realizada no dia 27 de abril.

“A apresentação dos candidatos será 8h00 (horário local) e o fechamento dos portões 8h30. O tempo de duração da prova será de cinco horas”, destacou o Presidente da Comissão.

ETAPA CONCURSO 5Após essa segunda etapa, ainda haverá  sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade  física e mental, exame psicotécnico, prova oral, curso de formação e  avaliação de títulos. Todas as etapas do concurso serão em Macapá.

“As demais etapas serão confirmadas  posteriormente, mediante o edital, no Diário da Justiça Eletrônico. A validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogada  por mais dois”, enfatizou o Desembargador Carmo Antônio.

ETAPA CONCURSO 4O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, ressaltou que realização desse concurso é de primeira necessidade da Justiça amapaense.

“No momento temos um déficit no nosso quadro de 11 magistrados. Alguns se  aposentaram e outros pediram exoneração. Por isso é fundamental para que  o Poder Judiciário continue a funcionar bem e que nós possamos o mais rápido  possível ter os classificados para o nosso quadro de juízes”.

Macapá, 24 de Julho de 2014

Texto: Bernadeth Farias

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD