Justiça do Amapá e Ministério Público firmam acordo para implementação do projeto “Círculos Restaurativos”
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, e a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, firmaram nesta sexta-feira (18), um Acordo de Cooperação Científica, Técnica, Financeira e Operacional para implementação do projeto “Círculos Restaurativos: reconstruindo afetos, pacificando relações familiares”, que será desenvolvido pelas duas instituições.
O uso da metodologia dos “Círculos Restaurativos” objetiva disseminar a concepção e os valores de uma cultura de paz, respeito e tolerância junto à comunidade local. Nesse sentido, será criado o espaço de acolhimento, um ambiente de diálogo seguro e respeitoso entre as partes envolvidas em determinado conflito.
Para colocar o projeto em prática, o acordo firmado prevê a execução de um curso de capacitação para “Facilitadores de Círculos Restaurativos”, divididos em três módulos. Os custos serão rateados entre as instituições parceiras. O serviço de atendimento às famílias em conflito será implantando inicialmente na Comarca de Santana.
Macapá, 18 de Julho de 2014.
FONTE/ MP-AP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 18 Julho 2014 05:30