O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Bolsistas do TJAP participam de treinamento

0Bolsistas TJAP 25A Justiça do Amapá, em parceria com a organização não governamental americana Junior Achievement, realizou o “Programa Vamos Falar de Ética”, especialmente voltado para os jovens bolsistas que prestam serviço no Judiciário amapaense. (VISUALIZAR FOTOS)

0Bolsistas TJAP 26

O objetivo do programa, segundo a gestora da Achievement em Macapá, Shaula Lopes, é levar aos jovens que estão cursando o ensino médio, uma reflexão sobre os benefícios de uma conduta ética em suas vidas pessoal e profissional.

0Bolsistas TJAP 20“Além de contribuir no futuro, para uma melhor compreensão como cidadão, esse ensinamento vai ajudar os jovens a desenvolver o senso crítico sobre as consequências das atitudes individuais sobre a coletividade. Ou seja, a serem mais interativos e participativos”, explicou Shaula Lopes.

0Bolsistas TJAP 3Cerca de 200 bolsistas participaram das palestras, que foram realizadas na sede do Tribunal de Justiça. Em agosto será a vez dos bolsistas da Comarca de Santana em receber o treinamento.

0Bolsistas TJAP 11A bolsista Ana Adriely da Silva Andrade acredita que esse ensinamento vai ajudar muito no futuro. “O treinamento testou minha conduta e meus princípios como pessoa. O trabalho em grupo me proporcionou uma melhor interação com as pessoas, e a possibilidade real da troca de ideias. E o melhor de tudo. Falar o que eu penso”, disse Adrielly

0Bolsistas TJAP 29A capacitação dos bolsistas faz parte de um projeto ousado da Justiça do Amapá, que visa além do crescimento profissional dos jovens, o aprendizado para formação de cidadãos e cidadãs.

0Bolsistas TJAP 14A administração do Judiciário do Amapá sempre esteve preocupada em dar muito mais que uma função aos jovens que prestam serviço no Poder Judiciário do Amapá. “Temos que dar também além de oportunidade, um aprendizado de vida, para que eles possam ter no futuro, uma vida digna e promissora”, concluiu a assistente social do TJAP, Vânia Guerreiro.

-Macapá, 18 de Julho de 2014-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD